Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

domingo, 29 de janeiro de 2012

COMEMORANDO A VITÓRIA COM FEIJOADA

Foi realizado pela T. O. Leões da Amazônia neste domingo, 29, a feijoada em comemoração à vitória por goleada de 4x0 do Nacional em cima do CDC de Manicoré. A reunião aconteceu no Bar do Serginho no bairro Nossa Senhora das Graças e contou com clientes, amigos e muitos torcedores nacionalinos.

Ao som do hino do Naça e de imagens dos melhores momentos da conquita do título de 2007, os presentes degustaram a deliciosa feijoada. No final, foi sorteado uma camisa do Nacional.
Nacionalinos marcando presença
Jorginho, ganhador do sorteio de uma Camisa do Naça
Amigos da Apaixonaça Natan e César
 Quem não pôde comparecer à primeira Feijoada da Leões de 2012, não se preocupe, pois já está sendo programada novas reuniões. Atendente à pedido de clientes e amigos a super feijoada da Leões que contagiou pelo delicioso cheiro quem passava pelo local, voltará nos próximos meses.
Hellen Ribeiro, ganhadora de uma camisa do Naça

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FEIJOADA DA LEÕES DOMINGO DIA 29!!












LOCAL: Bar do Seginho

DATA: 29/01/2012 às 12:00
END: Rua Brasil,10 - Nossa Senhora Das Graças ( Beco do Macedo)
PONTO DE REFERENCIA: Ao lado do Parque Amazonense
VALOR: R$ 10,00 - na compra da Feijoada, o participante terá o direiro ao sorteio da camisa do Nacional
PONTO DE VENDA: Sede do NACIONAL e no SESI (SÁBADO)
Contatos: 8812-8298-CÉSAR e 9138-7711-LUANE.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NADA DE MOLEZA, MUITO TRABALHO NA ACADEMIA!!!!!


Nada de aquisição, somente light distribuição de força muscular

Robson e Messi. Foto: João Paulo OliveiraRobson e Messi. Foto: João Paulo OliveiraO Nacional manteve suas rotinas de trabalhos na academia de musculação, o time esteve pela manhã de hoje (9h) para atividades no Sheik Clube, Centro da capital Manaus. O Preparador físico Selsimar Maciel enfatizou que a aeróbica dessa manhã (17.1) foi indicativa somente “para conceder uma boa distribuição de energia para os atletas, o dia anterior foi muito pesado, devido o temporal que caiu nos treinamentos com bola, consequentemente um desperdício de proteínas excessivo da parte dos jogadores”, fechou o responsável pela parte física do Leão da Vila Municipal às disputas de estadual e Copa do Brasil 2012.

Pelo calendário que tem pela frente no primeiro semestre do futebol brasileiro, o Nacional precisa buscar muita força, para vencer verdadeiras batalhas contra outros times rivais. O Campeonato Amazonense é uma competição muito difícil, para confrontar com a dureza que é o estadual, os jogadores malharam para retirar total fatiga, se soltar mais e pela tarde ter boas condições de treinar com bola, o técnico Uidemar Oliveira quer o time bem solto fisicamente, para que possam esticar as pernas o máximo possível, pois, no futebol o drible e o gol são os temperos do jogo.

Garanha. Foto: João Paulo OliveiraGaranha. Foto: João Paulo Oliveira

Nos trabalhos, Garanha destacou o que vive nos dias de hoje, “hoje é só levantar devagarinho, não tem mais essa de fazer muita força não” fechou o goleador mais experiente do Nacional. Já a dupla Robson e Messi já estão na fase de ganhar massa muscular, sempre que podendo aumentando a quantidade de peso, “sempre no tempo certo” completou o meia Messi Paraense.

O Leão da capital volta a campo em um amistoso contra a Seleção do município do Careiro do Castanho em seu estádio Afonsão, às 15h do próximo sábado. O técnico Uidemar Oliveira trabalha forte na semana, para apostar ter nesse último confronto antes a estreia no Amazonense uma conclusão de time-base.


FONTE: SITE DO NACIONAL.
POR: JOÃO PAULO.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PARABÉNS AO LEÃO MAIS FAMOSO DO NORTE DO PAIS!!

Nacional comemora 99 anos de fundação hoje


Sexta-feira, dia 13. Porém, esqueça figa, escada ou trevo de quatro folhas. Para quem é torcedor do Nacional, a superstição mundial é apenas um detalhe. Afinal, hoje é o aniversário de 99 anos do clube, com abertura do centenário.

Para comemorar a data, o Leão da Vila Municipal realiza, às 19h30, uma festa na sede, no bairro Adrianópolis, Zona

Centro-Sul. “Será um momento maravilhoso, vamos festejar mais um ano de vida, desse clube que tem a maior torcida do Amazonas”, disse o diretor do Naça, Giovanni Alves.

Aproveitando o momento de festejos, o time apresentará a mais recente aquisição: o ônibus que transportará jogadores e comissão técnica durante as competições. O veículo tem a imagem do leão, símbolo do clube amazonense.

“Temos pensado nesse aniversário e no ano do centenário, que vai iniciar, há um bom tempo. Por isso, melhoramos nossa estrutura, com o Centro de Treinamento, restaurante, equipe médica e sempre mantendo os salários em dia”, ressaltou o vice-presidente do clube, Gilson Mota.

Outra novidade é a parceria com a empresa Bem Marketing, que irá ajudar o Leão da Vila a conquistar novos patrocínios e investimentos. “Para ter uma idéia, colocamos à venda, inclusive, o espaço do nosso telhado para anúncios”, revelou o dirigente.

“Queremos aproveitar ao máximo as oportunidades que teremos, com a vinda da Copa do Mundo de 2014, para melhorar, cada dia mais, comprovando a grandeza do Nacional”, completou Mota.

A fundação do Nacional Futebol Clube ocorreu com a saída de alguns jogadores de outra agremiação, que resolveram formar um novo time. Com apenas cinco anos de existência, o Naça já era o clube com maior número de títulos estaduais no Amazonas e, de lá para cá, nenhum outro tomou à frente do Leão da Vila Municipal.

No total, são 40 títulos estaduais; um Campeonato Nacional Centro/Sul x Norte/Nordeste (1969); um Torneio Internacional Pacto Amazônico (1981); uma Copa Rei de Marrocos (1984); entre outros títulos interestaduais e de categorias de base. Atualmente, o Nacional ocupa a 57º posição do ranking de times da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 312 pontos.

Fonte: Jornal Amazonas Em tenpo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NAÇA VENCE DE VIRADA O FLAMENGO DE GUARULHOS SP.

Copa SP Júnior - Naça vence e se mantém vivo na Copinha

Foto: Maicon e Breno 'comeram a bola'.
O Nacional conquistou seus primeiros três pontos na Copa SP Júnior, após estar atrás do placar em duas oportunidades, venceu de virada o Flamengo de Guarulhos por 3 a 2, e ainda se mantém vivo na luta por uma das 32 vagas na segunda fase da Copinha.

No outro jogo do grupo X, o Figueirense/SC conquistou sua segunda vitória, e se isola na liderança com seis pontos, na cola, estão Flamengo/SP e Nacional/AM com três pontos cada, na lanterna, a Ponte Preta/SP deu adeus para qualquer chance de classificação. CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Nacional enfrentará a Ponte Preta/SP na partida das 12hs, já o Flamengo/SP receberá o Figueirense/SC às 14hs (Horário de Manaus). As partidas serão serão realizadas na próxima quarta (12), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).

O JOGO

1º Tempo

A partida iniciou com o Flamengo de Guarulhos partindo para cima, era a oportunidade de praticamente garantir a classificação para a próxima fase, porém o jogo mudou aos 13 minutos. Em contra-ataque puxado pelo atacante nacionalino Kayck, Ivan cometeu falta, já que era o último homem na marcação, o zagueiro foi expulso.

Daí por diante, o jogo se tornou parelho, aos 16 minutos, o Flamengo/SP inaugurou o marcador. Em cobrança de falta cobrada por Igor, a bola passou por todos, enganando o goleiro Filho que apenas viu a pelota no fundo da sua meta.

Não demorou muito para o Naça empatar, cinco minutos depois, Rafael Dorgan puxou ataque pela esquerda, passou por Édson e tocou para Breno mandar no canto alto direito de Eduardo que nada pode fazer. Na sequência, Darlan Barroso resolveu mexer na equipe, tirou o volante de marcação Rossi para a entrada do habilidoso meia Maicon.

Como uma ducha de água fria, novamente o Flamengo/SP ficou na frente. Aos 24 minutos, Vinícius cruzou para Matheus escorar para o fundo do gol. O Naça não conseguia ter o domínio do jogo, apesar da vantagem numérica.

Após o gol adversário, finalmente o Leão da Vila Municipal resolveu pressionar. Aos 31 minutos, a figura de Maicon apareceu no jogo, em bela jogada pela direita, o meia passou facilmente por Édson, perdido em campo, e arriscou de longe para empatar novamente a partida, enganando o goleiro que se antecipava a um aparente cruzamento.

A virada ocorreu aos 37 minutos, novamente Maicon fez jogada pela esquerda e cruzou para Breno decretar o vira-vira em Guarulhos, pela primeira vez no jogo, o Nacional ficou à frente no placar. Aos exatos 45 minutos, o árbitro paulista,  Guilherme Cereta Lima, 28 anos, apitou o fim da primeira etapa.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo de Guarulhos resolveu partir para cima, durante os primeiros dez minutos assustou o goleiro Filho em quatro oportunidades, porém o arqueiro nacionalino segurou o placar.

Pressão inicial controlada, novamente o time amazonense tomou conta do jogo. Aos 18 minutos, Breno perdeu a chance de ampliar, o meia recebeu na frente da área, e livre, mandou por cima do gol. Cinco minutos depois o Flamengo/SP respondeu, Lucas arriscou de longe para a boa defesa de Filho que espalmou para a linha de fundo.

Bem postado em campo, o Nacional chegou em várias oportunidades com perigo. O volante Jamerson na marcação, e os meias Breno e Maicon na criação, foram os destaques individuais da equipe que não só venceu, mas convenceu numa magistral atuação coletiva e individual ao longo dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO/SP 2X3 NACIONAL/AM

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos (SP)
Data/hora: 08/01/12, às 12hs (Horário de Manaus)
Árbitro: Guilherme Cereto Lima
Gols: 16/1T - Igor (Flamengo/SP); 21/1T - Breno (Nacional/AM); 24/1T - Matheus (Flamengo/SP); 31/1T - Maicon (Nacional/AM); 37/1T - Breno (Nacional/AM)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NAÇA PERDE O JOGO AOS 47 DO 2º TEMPO.







Nacional estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol JR

Time perdeu por 1 a 0 para o Figureirense, de Santa Catarina. na preliminar o Flamengo (SP) venceu a Ponte Preta e lidera o Grupo X

NAÇA PERDE O JOGO AOS 47 DO 2º TEMPO.








Nacional estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol JR

Time perdeu por 1 a 0 para o Figureirense, de Santa Catarina. na preliminar o Flamengo (SP) venceu a Ponte Preta e lidera o Grupo X

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RAPHAEL DORGAM ESPERANÇA DE GOL AZULINO!

RAPHAEL DORGAM O ORGULHO

DO ATAQUE NACIONALINO


Para a temporada na Copa São Paulo de futebol Junior 2012, o Nacional tem como aposta o guerreiro atacante Raphael Dorgan. Artilheiro do estadual juvenil com 16 gols torna-se a principal esperança de gols do elenco nacionalino na competição que começa no dia 4 de janeiro contra o Figueirense (campeão catarinense 2011).

Amazonense da capital Manaus, Raphael Dorgan no inicio de uma nova etapa na carreira da vida, encara a Copa São Paulo de futebol Junior, o artilheiro do time fala sobre como é representar o AM em mais uma competição de nível.  O incentivo da família não poderia deixar de ser comentado nessa megaentrevista.

Atitudes como esta de um garoto sonhador, ficam como exemplos na carreira de muitos garotos que sonham em serem jogadores de futebol. Dorgam vai ficar novamente distante de sua terra natal e a família, sacrificar um réveillon para acreditar e buscar uma meta, foram dias e dias trabalhando por um só objetivo, que venham os catarinenses, Flamenguistas paulistas, e Ponte-Pretanos, pois, agora vai ser a vez da fera Raphael Dorgan.



COPA SÃO PAULO

"É o que todo mundo quer, vai pra querer, é ser visto,
 e quem sabe chamar a atenção de alguém, conseguir
um bom contrato."


O que você está achando de ir pra copinha?
Por, é um sonho pra todo mundo né, me sinto privilegiado de está tendo essa oportunidade, vai ser bom pra minha carreira.
Como você se sente sabendo que o amazonas esta todo confiante em seus pés?­ ­
R= Fico muito feliz por isso, sei da responsabilidade que é está sendo a esperança de gols, mas penso que isso seja resultado do meu trabalho. É sinal que eu venho fazendo bem o meu papel de atacante.


Você acredita que o naça pode vir com a taça?
R= Tem que acreditar, agente tem um time competitivo, mesmo se não vier com a taça vamos dá trabalho lá com certeza.
Lá em SP você vai ter visibilidade, o que você acha disso?
R=É o que todo mundo quer, vai pra querer, é ser visto, e quem sabe chamar a atenção de alguém, conseguir um bom contrato.
O que você acha dos seus parceiros que vão estar juto a você na copa SP? Você acha que seu técnico tem feito boas escolhas?
R= São todos jogadores de qualidade, o treinador tem sido muito justo nas escolhas dele, mas acredito que quem ele colocar da conta do recado, todos tem condições de está jogando.

NACIONAL

" procuro fazer sempre o melhor pra
 não dar chances pra que ocupem o meu lugar"


Qual a sensação de vestir a camisa de um time grande como o Nacional?
R= É muito bom ter a oportunidade de está jogando em um time com tanta tradição como o Nacional. Tenho certeza que muitos queriam está no meu lugar, então procuro fazer sempre o melhor pra não dar chances pra que ocupem o meu lugar.
Depois dessa Copa SP, você pretende continuar jogando aqui em Manaus ainda?
R= A intenção é chamar a atenção dos grandes times do centro do futebol brasileiro. Mas não descarto continuar jogando pelo Nacional.
Você gosta do clube que trabalha? ­
R= Gosto sim, é o melhor time do nosso estado, tem uma estrutura boa, e dar valor paras divisões de base.


Como é o seu relacionamento com o Darlan Barroso? Ele passa confiança a você?
Á eu venho trabalhando com ele desde 2009, sempre fui titular com ele, ele me passa muita confiança e tenho um relacionamento muito tranquilo com ele, não tenho nada do que reclamar do profissional e da pessoa Darlan!

FAMILIA

"mãe sempre me apoia nas minhas decisões"
 Mãe e namorada.Mãe e namorada.
O que sua família acha de você ser um jogador? Você sempre teve apoio de sua família?
R= Eles me apoiam muito, é o sonho do meu pai. E a minha mãe sempre me apoia nas minhas decisões, então fica isso me facilita muito. Isso é muito bom para mim.
Você fica feliz por ter apoio de seus familiares nas arquibancadas em dia de jogos?
R= Fico muito feliz, esse apoio me motiva a está sempre fazendo boas atuações em campo.


UM POUCO DE RAPHAEL DORGAN

"tenho consciência de que o jogador de futebol
tem carreira curta, é sempre bom ter um ‘plano b’. "


Há quantos anos você joga bola?­
R= Há doze anos jogo bola. Comecei com seis anos no futsal, mas no inicio era mais por diversão, com os 13 comecei a levar mais a serio.
O que você gosta de fazer quando não esta jogando bola?
R= Fico maior parte navegando na internet e quando da dou uma namoradinha também que ninguém é de ferro [risos].
E os estudos como vão ser daqui para frente?
R= Estou fazendo supletivo de pouquinho em pouquinho, sempre que posso pago uma matéria, estudar é bom. Adiei muitas coisas por causa do futebol, mais ainda vou me formar no médio, fazer uma faculdade futuramente, tenho consciência de que o jogador de futebol tem carreira curta, é sempre bom ter um ‘plano b’.

  3X4
Nome: Raphael Monteiro Dorgam
Posição: Atacante
Natural: Manaus/AM
Nascimento: 09/02/1993
Altura: 1,71;
Peso: 65 kg;
Camisa: 9
Clubes: Ituano/SP (2007), Mirassol/SP (2008), América/SP (2009),
 Nacional-AM (2009 e desde 2011), Fast/AM (2010);










Matéria e Fotos: João Paulo Oliveira
Reportagem: João Paulo Oliveira e Kelly Lima

Comentários