Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quinta-feira, 29 de março de 2012

NAÇA ENTRA NO G-4!!

Nacional vence clássico e tira o Rio Negro da liderança do 2º turno Amazonense

Meia Smith, do Rio Negro, ficou descordado após choque com o volante Luan, do Nacional
Como na goleada por 7 a 0 na fase anterior, o Galo não resistiu novamente ao arquirrival Nacional ao sofrer outro revés, desta vez por 2 a 0, no fechamento da 3ª rodada.
[ i ]
Manaus - Até então com 100% de aproveitamento e líder isolado do returno do Amazonense, o Rio Negro perdeu a invencibilidade e o posto no clássico ‘Rio-Nal’, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus. Como na goleada por 7 a 0 na fase anterior, o Galo não resistiu novamente ao arquirrival Nacional ao sofrer outro revés, desta vez por 2 a 0, no fechamento da 3ª rodada.
Mesmo com um jogo a menos, o Naça entrou no G-4, a zona de classificação às semifinais, com a primeira vitória no segundo turno. O campeão da Taça Estado do Amazonas, fase inicial, está em 4º lugar na classificação empatado em quatro pontos com o Fast Ulbra e Operário, mas supera os rivais no saldo de gols.
Já o Rio Negro, desceu da primeira para a terceira posição. O time da Praça da Saudade perdeu a ponta do returno para o São Raimundo e Holanda, que dividem a liderança com sete pontos.
Para piorar, o Galo também perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento à Série B do Estadual de 2013 e voltou para a lanterna na classificação geral, com a vitória do Operário, ontem, sobre o Fast. O Sapão é outro que briga para escapar da degola.
Gols de zaga
Com mais domínio em campo, o Nacional podia ter humilhado novamente o Rio Negro. O placar só não foi elástico pelas constante chances de gols perdidas no primeiro tempo. O ala direito Amaral era ágil na armação e teve, no mínimo, três chances de gols.
Sem pontaria no ataque, as bolas paradas e a dupla de zaga do Naça selaram a vitória. Na etapa inicial, o zagueiro Santiago fez 1 a 0, aos cinco minutos após receber a bola de escanteio pela esquerda. No segundo tempo, Klayton Maranhense, em outro escanteio, deixou a bola para Cristovam ampliar, aos 14. Cinco minutos depois, o goleiro Jonathan cometeu pênalti em Delciney e defendeu com segurança a cobrança feita pelo próprio meia do Galo

segunda-feira, 26 de março de 2012

RIONAL NESTA QUARTA FEIRA

Após um empate em 1x1 contra o São Raimundo no último domingo, o Naça enfrentará o Rio Negro nesta quarta feira, 28, no estádio do SESI pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense.
O time titular voltará ao campo e o jogo promete ser emocionante. O Rio Negro, que tomou um chocolate de 7x0 no último clássico do Naça, está vindo embalado por duas vitórias e poderá apresentar uma dificuldade no jogo de quarta.

Contamos com a presença da massa nacionalina para mais esta batalha!

"Mais querido e sempre amado, pela tua tradição de Campeão..."

domingo, 25 de março de 2012

É HOJE NAÇA X TUFÃO

Hoje, 25/03/2012 no estádio do sesi as 15.30 h o nacional enfrentará a equipe do São Raimundo pelo 2º turno do campeonato Amazonense. O time azulino vai jogar com a equipe reserva pelo fato dos jogadores considerados titulares estão cansados pelo excessos de jogos que os mesmos estão fazendo.
   Nacionalino, vá ao estádio apoiar o mais querido e mesmo com o time reserva os jogadores vão com vontade de vencer por isso torcedor, é muito importante o seu apoio.

quinta-feira, 22 de março de 2012

NAÇA DESFALCADO NÃO PASSA PELO COXA

O Nacional sentiu a pressão do Coxa em Curitiba e perdeu a partida de volta na Copa do Brasil. O jogo foi dominado pelo Coritiba que suou a camisa para vencer o Naça desfalcado nesta quinta feira, 22. O Coxa abril o placar no primeiro tempo e ampliou no segundo tempo. O paredão Jairo ainda defendeu um pênalti.

O próximo compromisso do Naça será neste domingo contra o São Raimundo no SESI.

"Tua estrela azul é o símbolo de glória. Avante, Nacional, para a vitória"

terça-feira, 20 de março de 2012

NACIONAL X CORITIBA NA QUINTA

O Nacional enfrentará nesta quinta feira, 22, o Coritiba do Paraná no Couto Pereira pela Copa do Brasil em jogo de volta. O Naça treinou hoje no CT antes da viagem e mesmo sem os titulares Leonardo, Thiago Mariano e Hugo, o time nacionalino está muito confiante na vitória sobre o Coxa.

"AVANTE, NACIONAL, PARA A VITÓRIA"

HUGO DEVE FICAR 45 DIAS SEM JOGAR


Hugo será operado na manhã desta terça-feira 

no Hospital Getúlio Vargas em Manaus

Meia do Nacional trombou com o goleiro Luis Paulo e levou a pior.
O jogador quebrou o braço e vai ser operado na manhã desta terça-feira em Manaus

    O meia Hugo, do Nacional, vai ser operado pelo médico Rafael Benoliel, na manhã desta terça-feira, no Hospital Getúlio Vargas. Hugo teve fratura no osso Ulna do antebraço direito. O jogador está internado desde a tarde desta segunda-feira e deve deixar o hospital no dia seguinte à cirurgia.
    De acordo com o médico, Hugo deve ficar 45 dias sem jogar e não deve mais participar do Amazonense. Segundo Benoliel, a cirurgia é simples e será colocada ma placa para a correção do osso, o que facilita a recuperação do jogador.
    “Com a cirurgia vamos adiantar a recuperação do Hugo em pelo menos 15 dias. A placa não será retirada e, com 15 dias de operado, ele já volta aos treinamentos físicos, mas jogar mesmo só depois da calcificação total do osso”, afirmou o médico.
    Hugo teve um choque com o goleiro Luis Paulo no início do jogo com o Princesa, na final do primeiro turno, no último sábado. Hugo está fora da relação de jogadores que viajam para Curitiba (PR), na quinta-feira, no jogo da volta Copa do Brasil.

    sábado, 17 de março de 2012

    NAÇA É CAMPEÃO DA TAÇA ESTADO AMAZONAS 2012!

    Retirado do grupo Hora do Futebol Amazonense Facebook
    O grande Leão do Norte sagrou-se campeão da Taça Estado do Amazonas neste sábado no estádio do SESI em Manaus em cima do Princesa do Solimões de Manacapuru.

    O SESI ficou pequeno para a torcida que acompanhou a partida. Num jogo marcado pela péssima arbitragem o Naça foi pressionado pelo Tubarão que veio com a vontade de ganhar e ainda no primeiro tempo, o Princesa conseguiu abrir o placar. O zagueiro Santiago foi expulso depois de uma roubada de bola perto da grande área nacionalina.

    O segundo tempo foi mais equilibrado e mesmo o Nacional com um jogador a menos, o Leão apresentou alguns lances de perigo. Numa atitude antiesportiva, o jogador Cacau do Princesa agrediu um jogador nacionalino caído no chão e foi expulso, ficando assim as duas equipes com dez em campo. No tempo regulamentar, o jogo terminou em 1x0 para o Princesa levando a decisão para os pênaltis.

    Nas cobranças de pênaltis, o Naça venceu por 4x3 com direitos à duas grandes defesas do goleiro Jairo do Naça.


    Nota de repúdio: Mais uma vez a PM que deveria garantir a segurança no estádio, mostrou total despreparo e desconhecimento de como tratar o torcedor no estádio. Um PM, que provavelmente nunca entrou num estádio de futebol na vida, ameaçou cometer um ato de vandalismo contra a faixa da Leões da Amazônia. Isso mesmo, um PM ameaçou rasgar a faixa que estava estendida no estádio, porque o mesmo julgou o que o estádio jamais lotaria.

    O próximo compromisso do Nacional será contra o Coritiba do Paraná na próxima quinta feira no estádio Couto Pereira em Curitiba. Será que o Coxa terá a mesma sorte de segurar o Naça como no último confronto?

    "Meu glorioso Pavilhão, nos encoraja para a Luta, com ardor e união"

    sexta-feira, 16 de março de 2012

    CHUTE O TUBARÃO DE VOLTA PRA MANACAPURU AQUI


    quarta-feira, 14 de março de 2012

    NAÇA EMPATA COM O CORITIBA

    Nesta quarta feira, 14 de março, o Nacional enfrentou o Coritiba do Paraná pela Copa do Brasil no jogo de ida no estádio de SESI em Manaus.

    O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio com ótimas chances de gols das duas equipes. O Nacional teve mais chances de gols e arracou suspiros da torcida com dois lances incríveis que assustaram a zaga do Coxa.

    O segundo tempo foi dominado pelo Nacional que pressionou logo no início concentrando o jogo no campo do adversário e ganhando a maioria das bolas aéreas. Com uma sequencia de escanteios, o Naça perdeu ótimas chances de gols e o Coxa manteve-se nos contra ataques.

    A partida terminou sem gols e o jogo de volta está marcado para a próxima quarta feira em Curitiba.

    O próximo compromisso do Nacional será neste sábado, dia 17, contra o Princesa valendo a Taça Estado do Amazonas.

    "AVANTE, NACIONAL, PARA A VITÓRIA!"

    Nacional (AM) recebe Coritiba (PR) pela Copa do Brasil nesta quarta, em Manaus

    O clube amazonense, que menos sofreu gols no Brasil em Estaduais, com apenas cinco bolas em suas redes, enfrenta o Coxa no Estádio do Sesi, às 19h30

    Jairo não está 100%, mas garante que não será problema para esta noite
    Jairo não está 100%, mas garante que não será problema para esta noite (Alexandre Fonseca)

    O Leão é um dos animais mais temidos do planeta quando ataca. O “rei das selvas” geralmente mira em pontos vitais como o pescoço e os quadris na hora de abater suas presas. Mas nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio do Sesi, um felino genuinamente amazonense atacará um único membro de seu adversário: as coxas. Ou melhor, o Coxa, apelido dado ao Coritiba, que encara o Nacional, pela Copa do Brasil 2012.

    Para tentar “frear” o poder de ataque dos Paranaenses, atuais vice campeões da Competição, o Naça aposta na eficiência de sua defesa. O clube amazonense foi o que menos sofreu gols no Brasil em Estaduais, com apenas cinco bolas em suas redes. Um dos responsáveis pela “fortaleza” está no gol da equipe: o arqueiro Jairo. Natural de Joinville (SC), o goleiro de 29 anos atua pela primeira vez no futebol amazonense. Diante de um dos maiores desafios da carreira, Jairo promete manter a mesma postura diante do Coxa.

    “O Coritiba é uma equipe da Série A, mas temos que tratá-los como se fosse um adversário comum. Vamos apenas fazer o que estamos fazendo bem feito que é não deixar a bola entrar”, destacou Jairo, que mesmo sentindo dores no adutor da coxa esquerda promete se superar. “Não dá para ficar de fora de um jogo desse”, ressalta. Sobre o fato de ser o goleiro menos vazado do país, Jairo prefere dividir os méritos com os companheiros.

    “Me sinto bem com isso, mas não é fruto apenas de meu trabalho. O Dida e o Jonathan entraram e também deram conta do recado. Quem joga aqui faz um grande trabalho”, destacou.
    Desfalques

    O treinador Leo Goiano não poderá contar com o atacante Leonardo, que ainda se recupera de contratura na coxa e sequer treinou ontem. Apesar de ter participado do último apronto, o meia Thiago Mariano também deve ficar fora. Assim, Leo deve optar por uma formação com três zagueiros (Martony, Santiago e Cristóvam). No lugar de Leonardo, Goiano treinou duas opções: O meia Altair e o centroavante Garanha.
    “Nosso adversário tem muitos recursos, mas estamos prontos. O Nacional já é bastante cobrado e quero os jogadores indo ao limite sempre. Não vou vender sonhos ao torcedor dizendo que vamos ”atropelar“ o Coritiba. Mas a torcida pode aguardar muito empenho. Vamos honrar a camisa”, disse Leo Goiano.

    Ficha Técnica
    Nacional (Amazonas): Jairo, Martony, Santiago, Cristóvam, Alexandre, Álvaro, Edvan, Amaral, Hugo, Altair (Garanha) e Charles Tc: Leo Goiano
    Coritiba (Paraná):  Vanderlei, Jackson, Emerson, Pereira, Lucas Mendes, Júnior Urso, Gil, Djair, Rafinha, Lincoln e Marcel Tc: Marcelo Oliveira
    Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
    Horário: 19h30
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Pará)
     Auxiliares: Márcio Gleidson e Luis Diego Lopes (Pará)

    Fonte: A Crítica
     

    domingo, 11 de março de 2012

    MATE A COXINHA PARANAENSE AQUI


    NACIONAL VENCE PRINCESA E ESTÁ COM AS MÃOS NA TAÇA!

    Arquivo da Internet
    O Nacional foi à Manacapuru enfrentar o Princesa do Solimões em jogo válido pela primeira final da Taça Estado do Amazonas no último sábado dia 10/03.

    Antes do início da partida, a cidade de Manacapuru foi castigada por um verdadeiro dilúvio que deixou o campo em péssimas condições de jogo.

    O primeiro tempo foi marcado pelas peculiaridades das poças d`'agua que impediam a bola de rolar em campo dificultando as jogadas de ambas as equipes. O Tubarão de Manacapuru aproveitou e abriu o placar com um gol de letra.

    No segundo tempo, o Naça voltou mais familiarizado com o campo e conseguiu dominar a partida com mais posse de bola e boas chances de gol. O Nacional conseguiu virar a partida com o matador Garanha finalizando a partida em 2x1.

    O próximo compromisso do Nacional será pela Copa do Brasil onde estreará na competição contra o Coritiba do Paraná nesta quarta feira no estádio do SESI. Contamos com a presença do torcedor amazonense para apoiar o melhor do norte!

    "Meu glorioso Pavilhão, nos encoraja para a luta. Com ardor e União!"

    GARANHA O HERÓI DA PARTIDA!!

    Nacional quebra tabu e ganha do Princesa por 2 a 1 com show de Garanha

    Time da casa saiu na frente, mas, em 20 minutos no segundo tempo, Garanha fez dois gols que deram vantagem ao Nacional na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense.
    [ i ]Garanha fez dois gols e calou a torcida do Princesa do Solimões
    Manacapuru - Antigo talismã, o atacante Garanha precisou de apenas 29 minutos em campo para marcar os gols da virada do Nacional por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões e mostrar que ainda é decisivo mesmo aos 34 anos de idade. A vitória deixa o Leão da Vila Municipal a um empate do título do primeiro turno do Campeonato Amazonense no próximo sábado (17), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus.
    Pressionado pela torcida do Princesa, que teve 2.471 pagantes no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), o recorde do campeonato, o Naça sentiu dificuldades no começo do jogo. Ainda assim, o time da capital finalizou mais vezes no primeiro tempo, arriscando chutes de longa distância com o meia Altair e o ala Klayton Maranhense.
    Com apenas duas finalizações na primeira etapa, os donos da casa foram mais precisos. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante Renato Gladiador aproveitou cruzamento da direita e tocou de letra, com categoria, para o fundo do gol adversário.
    Na volta para o segundo tempo, o técnico Léo Goiano não hesitou em armar o Nacional com uma postura mais ofensiva e colocou Garanha no lugar de Klayton Maranhense. O resultado da experiência veio logo aos 4 minutos da etapa final, quando o veterano aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com estilo para empatar a partida.
    Não demorou muito e a estrela de Garanha voltou a brilhar. Passados 16 minutos do empate, ele aproveitou rebote após bate-rebate na área do Tubarão e tocou para as redes, para a festa da torcida nacionalina. Este foi apenas o terceiro gol de Garanha no Estadual, que foi decisivo no momento em que o Leão mais precisou. “Sempre trabalhei para isso. Apareço nos grandes jogos e hoje foi um deles”, comemorou.
    Apesar da derrota em casa, o técnico do Princesa, Aderbal Lana, não demonstrou abatimento. “Eles ganharam no banco. Eu não tenho essas opções que o adversário tem, mas está em aberto. Vamos para o jogo. São dois times que estão no mesmo nível. A diferença é no banco”, avalia o treinador.
    Para Léo Goiano, a vitória no primeiro confronto não será motivo para que o time mude a postura tática na partida decisiva. “Vim dentro da casa do adversário e fui ofensivo. O importante é manter a postura buscando sempre o resultado”, destacou. Com a vitória, o Nacional quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Princesa em Manacapuru.

    quarta-feira, 7 de março de 2012

    MASSA AZULINA VAI INVADIR MANACAPURU!!

                           VIAGEM PARA MANACAPURU
                                           PRINCESA X NACIONAL
           SÁBADO DIA 10/ 03/ 2012
           LOCAL ARENA AMADEU TEIXEIRA. AV: CONTATINO NERY
           SAÍDA: HORÁRIO 9:00 HS
          VALOR R$ 20 REAIS: IDA E VOLTA
          PONTOS DE VENDAS: CT DO NAÇA/ SEDE DO NACIONAL
         PANCA DO ZÉCA PÁPATUDO: AV: EDUARDO RIBEIRO EM
         FRENTE A LOJA MARISSA.

         CONTATOS: ADALBERTO 91138509 ZECA 81498807
         SEDE DO NAÇA 3633 4181 NATAN 9165 6416
        CÉSAR DA LEÕES 88128298.

        OBS: VAI TER 3 ÔNIBUS DISPONÍVEL,CORRA LOGO E COMPRE A SUA PASSAGEM, NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA.
       O INGRESSO DO JOGO É DE RESPONSABILIDADE DA PESSOA.

      DESDE JÁ AGRADECEMOS AS PESSOAS QUE VÃO NOS A COMPANHAR!

     AVANTE NACIONAL PARA A VITÓRIA!!
       

    domingo, 4 de março de 2012

    NACIONAL E PRINCESA NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO

    O Princesa do Solimões acaba de vencer o Penarol em Itacoatiara e garantiu a classificação para a grande final da Taça Estado do Amazonas contra o Nacional. O jogo da semifinal entre Princesa e Penarol terminou em 1x1 no tempo normal de jogo levando a decisão para os pênaltis. O Princesa de Manacapuru bateu o Penarol por 4x3 e avançou na competição.
    O jogo de ida entre Nacional e Princesa está marcado para o dia 10/03/12, sábado, no estádio Gilbertão em Manacapuru.

    Desde já convocamos a massa nacionalina para invadir a cidade de Manacapuru para mais esta batalha!

    "TUA TORCIDA ESTARÁ SEMPRE AO TEU LADO, SEMPRE FIEL, MEU CLUBE ADORADO..."

    sábado, 3 de março de 2012

    NACIONAL VENCE FAST E ESTÁ NA FINAL

    O Nacional garantiu a vaga na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2012 ao vencer o Fast neste sábado no estádio do SESI por 1x0..
    O primeiro tempo foi marcado pelo equiíbrio do início ao fim onde ambas as equipes tiveram boas chances de gol. No segundo tempo o Naça teve uma expulsão e mesmo com um a menos, o Nacional com garra e determinaçao nos contra ataques abriu p placar com um gol que saiu depois de um cruzamento de falta.
    O adversário do Naça na final sairá do jogo entre Penarol e Princesa que será realizado neste domingo no estádio Floro de mendonça em Itacoatiara.
    Caso o Penarol vença este jogo, o Nacional terá garantido automaticamente a segunda vaga na Série D de 2012, uma vez que o Penarol já tem a primeira vaga garantida devido ao título de 2011.


    "MAIS QUERIDO E SEMPRE AMADO PELA TUA TRADIÇAO DE CAMPEÃO..."

    UFA!! DE TIRAR O FÔLEGO!!

    Com público recorde, Nacional bate Fast e vai a final do Campeonato Amazonense

    A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas foi o Fast quem chegou mais vezes com perigo ao gol do Nacional.
    [ i ]A classificação teve um gosto especial para o Leão da Vila Municipal também porque o time manteve as chances de conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão deste ano, caso haja desistências de clubes de outros Estados do Norte.
    Manaus - Diante de 2.674 pessoas no Estádio Roberto Simonsen, público recorde do Campeonato Amazonense 2012, o Nacional derrotou o Fast por 1 a 0 e garantiu a vaga na final do primeiro turno da competição. A classificação teve um gosto especial para o Leão da Vila Municipal também porque o time manteve as chances de conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão deste ano, caso haja desistências de clubes de outros Estados do Norte.
    A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas foi o Fast quem chegou mais vezes com perigo ao gol do Nacional. O Rolo Compressor acertou a trave adversária em três ocasiões. O Naça atacou pouco, mas com eficiência. Logo após a expulsão do zagueiro Santiago, que recebeu o segundo cartão amarelo depois de cometer falta, o defensor Cristovam marcou o único gol do jogo aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitando a cobrança de falta de Martony.
    Mesmo com um jogador a mais, o Fast não conseguiu aproveitar as chances de gol que criou e saiu de campo com a quarta derrota no Estadual. O Nacional, por outro lado, somou a quinta partida seguida sem tomar gols, todas durante o comando do técnico Léo Goiano. “Uma coisa eu aprendi na vida: não mexa com um campeão. Nós somos campeões”, cutucou o treinador, que vibrou bastante após o apito final.
    No outro jogo da semifinal, Penarol e Princesa se enfrentam neste domingo (4), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), para definir quem vai enfrentar o Naça na decisão do primeiro turno. Em caso de vitória do Penarol, os nacionalinos ficam na fila de espera por uma vaga na quarta divisão brasileira. O mesmo vale para o Princesa, que precisa do título para sonhar com a competição nacional.

    quinta-feira, 1 de março de 2012

    NAÇA IRRECONHECÍVEL! O EMPATE FOI LUCRO.

    Clássico Pai-Filho termina em 0 a 0

    Jogos de ida das semifinais terminaram empatados e times precisam vencer segundo jogo
    [ i ]O Fast Ulbra não conseguiu vencer o Nacional na primeira semifinal do turno inicial do Campeonato Amazonense
    Manaus - Com amplo domínio da partida, o Fast Ulbra não conseguiu vencer o Nacional na primeira semifinal do turno inicial do Campeonato Amazonense. O clássico Pai-Filho terminou empatado por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Roberto Simonsen - o Sesi, em Manaus.
    O segundo jogo ocorre no sábado (2), também no Sesi, e em caso de um novo empate a decisão da vaga vai para os pênaltis. Na partida desta quarta-feira, o Tricolor obteve quase 55% de posse de bola, duas bolas na trave, ambas no primeiro tempo e pelos pés do atacante B.A. Na segunda etapa, o Rolo Compressor manteve o controle e o goleiro Nayson foi um mero expectador, pois o Naça não deu sequer um chute perigoso.
    Depois do jogo, o técnico do Fast Ulbra, Paulo Morgado lamentou as oportunidades desperdiçadas. “O placar hoje deveria ter sido uns 3 a 0, mas a bola não quis entrar. Não quero massacrar o Nacional, mas nós precisamos vencê-los no próximo jogo, nem que seja jogando mal”, desabafou.
    O zagueiro do Nacional, Santiago, reconheceu que o time jogou pouco para vencer. “Não fizemos um bom jogo”, admitiu. Além de precisar melhorar o desempenho, o Leão da Vila precisará jogar com o goleiro reserva (Jonathan ou Dida)na próxima  partida, pois o titular Jairo recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.