Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 30 de abril de 2012

AMISTOSO NO DIA 1º DE MAIO, NAÇA X FEIRA PANAIR F.C


Confirmado amistoso no dia do trabalhador

Diretoria bateu o martelo. Foto: João Paulo OliveiraDiretoria bateu o martelo. Foto: João Paulo Oliveira

Para melhorar os aprimoramentos dirigidos pelo técnico Aderbal Lana, a diretoria marcou um amistoso para o dia do trabalhador (1.5). Confronto diante o time amador Feira Panair FC, marcado para o estádio Ismael Benigno (Colina), zona Oeste da capital Manaus.

Com entrada franca o torcedor pode ter acesso ao estádio somente pelo lado de dentro do Bairro da Glória, o horário de inicio é de 14h50min. A comissão técnica já tinha solicitado um confronto, para o período que o time fica sem jogar, pois, o Leão somente aguarda o vencedor do returno.

O pé quente Lana acredita que manter o ritmo é muito importante nesses dias, uma partida amistosa é uma peça chave para os trabalhos. “Pedi à diretoria, pois, é importante, o time está em fase de crescimento” completou.

domingo, 29 de abril de 2012


FAF altera datas de dois jogos e final do Amazonense será no dia 26 de maio

No sentido de atrari melhor público. a Federação Amazonense de Futebol  (FAF) preferiu adiar a final do Amazonense para o dia 26 de maior, um sábado

    Joyner faz o terceiro gol do Fast contra o Rio Negro
    Rio Negro e Fast fazem dois jogos nas semfinais do segundo turno (Evandro Seixas)
    A Federação Amazonense de Futebol (FAF),  adiou a data do segundo jogo da final do Campeonato Amazonense 2012 entre Nacional e o vencedor do segundo turno, que poder ser Iranduba, Fast Clube, Rio Negro ou São Raimundo.
    Na primeira tabela marcava o segundo jogo para o dia 23 de maio, uma quarta-feira, mas a FAF preferiu adiar mudar para sábado, 26, no sentido de obter um público melhor e porque também não tem concorrencia do jogos do Campeonato Carioca e Paulista, Copa do Brasil ou Libertadores.
    Os oito jogos restantes do Amazonense serão no Estádio Roberto Simonsen, o SESI. Neste sábado, 28, o Rio Negro enfrenta o Fast Clube às 15 horas. Na quarta-feira, 02, o São Raimundo enfrenta o Iranduba, às 20 horas.
    O jogo entre Rio Negro e Fast, decidindo uma semifinal que estava marcado para o dia 05, foi transferido para o domingo, dia 06. Isso porque o Estádio do SESI estará cedido para a realização de um evento Nacional do SESI.
    Na quarta-feira, 09, a segunda partida entre Iranduba e São Raimundo, decidindo quem vai para a final do Segundo Turmo contra o vencedor de Rio Negro e Fast Clube.
    Nos dias 12 e 16 de maio o SESI recebe os jogos finais do segundo turno.
    Os jogos finais com o ganhador do segundo turno, que enfrentará o Nacional, serão nos dias 19 e 26 de maio. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela TV Acrítica, afiliada da Rede Record de Televisão.

    sexta-feira, 27 de abril de 2012

    LANA DIZ! QUEM SE CONTUNDIR ESTAR FORA DA FINAL.


    Lana ressalta “já era, quem se contundir agora, fica de fora das finais”

    Lana jogou limpo com o plantel. Foto: João Paulo OliveiraLana jogou limpo com o plantel. Foto: João Paulo Oliveira

    Os trabalhos realizados no período vespertino dessa quinta-feira (26) em Barbosa Filho, além de retorno do elenco as atividades após cansativa viagem, serviram para o professor Aderbal Lana sacolejar seus jogadores. O técnico do Nacional deixou bem claro, que agora não há tempo mais para recuperações de lesões. “Agora já era, quem se contundir nesse momento, fica de fora das finais, não haverá mais tempo para se recuperar” citou.

    Robson volta ao Leão e já se aprimora ao estilo do professor. Foto: João Paulo OliveiraRobson volta ao Leão e já se aprimora ao estilo do professor. Foto: João Paulo OliveiraO líder da comissão técnica nacionalina Aderbal Lana sabe da responsabilidade, pois, agora trabalha visando as finais do Campeonato Amazonense de 2012. Ainda com duas semanas para o jogo de ida, Lana enfatiza não haver mais como gastar tempo, com quê não seja para treinar com bola. “Agora eu quero ver quem está disposto realmente a jogar, o Nacional é time de camisa e merece atuações de quem esteja com vontade pra jogar” completou.

    O pé quente nacionalino comandou mais um treino técnico, o objetivo do treinador ao trabalhar fundamentos foi manter a elevação do nível técnico. Lana intensificou os exercícios com bolas pequenas de leite, uma técnica usada pelo experiente profissional. “Porque que o futebol antigo tinha mais técnica e habilidade, pois, as bolas eram de leite, pela ou borracha, um ritmo de velocidade muito maior que os materiais usados hoje” concluiu o estudioso das quatro linhas.

    quarta-feira, 25 de abril de 2012


    Nacional manda CDC Manicoré de volta para a Série B do Amazonense

    Garantido na final do Amazonense o Nacional foi a Manicoré para cumprir tabela e mandou o CDC para a Segunda Divisão, com uma vitória de 3 a 1

      Leão da Vila vence Bacurau por 4 a 0 no Sesi, Zona Oeste de Manaus
      Leão da Vila vence Bacurau por 3 a 1 (Marcelo Cadilhe)
       Mesmo classificado para a final do Amazonense e sem o atacante Leonardo e o meia Hugo, que foram poupados pelo técnico Aderbal Lana, o Nacional  atropelou o CDC, na tarde desta quarta-feira, em Manicoré.
      Os gols do Nacional foram marcados por Naldinho, Edvan e Carlos Henrique. O Nacional foi à Manicoré em vôo fretado e levou apenas 15 jogadores.
      Com a vitória o Nacional foi a 11 pontos mas ficou fora da zona de classificação para as semifinais do Segundo Turno. Com a derrota o CDC está garantido na Série B, pois somou apenas 17 pontos nas duas fases.
      O Time se junta ao Operário, que também foi rebaixado com a derrota de 3 a 1 para o Rio Negro.

      CDC MANICORÉ X NACIONAL NESTA QUARTA 15:30


      Aderbal Lana ressalta valorização do animo para jogo em Manicoré

      O pé quente. Foto: João Paulo OliveiraO pé quente. Foto: João Paulo Oliveira

      Em véspera de compromisso no Rio Madeira, o técnico nacionalino Aderbal Lana ressalta que todo animo é pouco para o confronto em Manicoré. “Temos dificuldades para este jogo, pois, por não valer mais nada, os atletas não estão muito motivados, devemos valorizar todo animo que é pouco para esse compromisso” citou o professor.

      O grupo. Foto: João Paulo OliveiraO grupo. Foto: João Paulo OliveiraPor ser um compromisso somente para cumprir tabela, devido o momento da competição. Lana foi hiper enfático ao declarar sobre o emocional de seus jogadores, principalmente os que estão voltando de período inativo. “É evidente que os atletas que estão voltando de contusão, possuem maior motivação para o jogo, mas, em compensação arriscar é perigoso, se o cara se contundir em uma partida desta, vai dá logo para o meu” citou Aderbal.

      O pé-quente apenas acompanhou os trabalhos, o treinador azulino passou o bastão para o preparador Pedro Peres, o responsável pelo ritmo fisiológico do Leão da Vila Municipal liderou os trabalhos vespertinos de hoje (24). As atividades apenas tiveram a presença dos atletas que não viajarão para o interior do estado.

      O mais querido enfrenta o CDC Manicoré na próxima quarta-feira (25), em jogo marcado para as 15h30m no estádio Bacurauzão, casa do adversário. Compromisso contra os hermanos do Rio Madeira, válido pelo returno na 9ª rodada do Campeonato Amazonense 2012.

      terça-feira, 24 de abril de 2012

      QUANDO EU VOLTAR, DAREI TUDO DE MIM PELO TIME!


      Altair em recuperação

      Em breve, o craque voltará. Foto: João Paulo OliveiraEm breve, o craque voltará. Foto: João Paulo Oliveira

      O meia nacionalino Altair, 28, continua em recuperação da contratura muscular que sofreu na semana passada. Jogador que foi contratado pouco mais de dois meses, pois, teve passagens pelo futebol do interior paulista, atuou em clubes como Noroeste e Marília.

      Recuperação. Foto: João Paulo OliveiraRecuperação. Foto: João Paulo OliveiraO departamento médico azulino deve liberar o jogador para os treinos nessa próxima terça-feira (25), pois, com cautela e nada de muito esforço físico para forçar a musculatura. O atleta compareceu ao Barbosa Filho pela manhã de hoje (23), para sessões de fisioterapia com o DR Rafael Souza.

      Altair citou o que passa em sua cabeça em um momento com este. “As coisas irão melhorar, não é um dos melhores momentos, mas, garanto que quando estiver em boas condições, darei tudo de mim pelo time” completou.

      O mais querido enfrenta o CDC Manicoré na próxima quarta-feira (25), em jogo marcado para as 15h30m no estádio Bacurauzão, casa do adversário. Compromisso contra os hermanos do Rio Madeira, válido pelo returno na 9ª rodada do Campeonato Amazonense 2012.

      sexta-feira, 20 de abril de 2012

      LEONARDO QUER SER ARTILHEIRO,MAS A META PRINCIPAL É SER CAMPEÃO!

      Leonardo, do Nacional (AM), fala sobre o retorno aos gramados

      Atacante diz que quer a artilharia, mas que seu principal objetivo é ajudar o Leão da Vila a conquistar o título de campeão Amazonense de 2012

        Leonardo comera gol contra o Princesa do Solimões, na Colina
        Leonardo comera gol contra o Princesa do Solimões, na Colina (Alexandre Fonseca)
        vitória do Nacional sobre o Princesa do Solimões nesta quarta-feira (18), não marcou apenas o ressurgimento da equipe no Campeonato Amazonense, mas também o retorno de jogadores fundamentais para o grupo, como o atacante Leonardo, que ficou cerca de dois meses afastado dos gramados e fez uma boa reestreia, com passes precisos e gols, e provou que ainda tem chances de brigar pela artilharia.
        O atacante tem 12 gols nesta temporada, a mesma quantidade de Marinho, do Penarol. Ele diz que se não tivesse ficado tanto tempo parado a história poderia ser bem diferente.
        “Fiquei feliz em voltar e ajudar a equipe, mas queria ter voltado antes, os gols são fundamentais para qualquer jogador e para um atacante são essenciais, por isso digo que quero a artilharia, mas meu principal objetivo continua sendo contribuir para que o Nacional seja o campeão deste ano e  darei o meu melhor para isso”, comentou o atacante que disse estar 100% recuperado.
         “Qualquer atleta que volte a jogar depois de uma lesão vai sentir uma dor ou outra isso é normal, mas estou bem, com disposição e vontade de jogar”, afirmou.
        Campeão do primeiro turno, o Nacional não tem mais chances de se classificar para as semifinais do returno, por isso Leonardo disse que o time precisa vencer o próximo jogo.
        “Nós temos que garantir a vitória contra o CDC-Manicoré para recuperarmos a confiança dentro do campo e também poder contar com o apoio da torcida, que ficou triste com a queda do nosso rendimento e isso precisa mudar, nós precisamos dos torcedores, eles fazem falta”, comentou.
        O Leão da Vila Municipal enfrenta o CDC no sábado (21), no estádio Bacurauzão, a partir das 15h:30.

        quinta-feira, 19 de abril de 2012

        DEPOIS DA TEMPESTADE, O SOL VOLTA A BRILHAR!

        Alegria nacionalina. Foto: João Paulo OliveiraAlegria nacionalina. Foto: João Paulo Oliveira

        A bela tarde no estádio da Colina não poderia ser melhor, o Nacional venceu o Princesa do Solimões por 4 a 0. No forte calor que fez hoje (18), ambas as equipes fizeram um jogo disputado, o atacante Leonardo retornou em melhor estilo possível, ao balançar as redes duas vezes e dar uma assistência para Amaral que somente teve o trabalho de empurrar. Pela 8ª rodada do returno do estadual, os representantes de Manaus e Manacapuru realizaram um espetáculo as alturas que o torcedor amazonense merece.

        LANCE 1° TEMPO: O Princesa começou melhor no jogo, aos 15, o meia Neto chegou à linha de fundo e cruzou para Renato que chega por trás, de cabeça obriga o goleiro Jonathan a se esticar todo para fazer uma grande defesa. Os visitantes voltaram a dar trabalho, aos 18, Cacau invade a área e chuta rente a trave esquerda nacionalina, a bola passa perto e por pouco não se abre o placar na Colina.

        Os manacapuruenses passaram a gostar do ritmo oferecido nos minutos iniciais, aos 20, Neto cobra escanteio com bastante efeito, a bola viaja antes encontrar a cabeça do beque Kaue, que escora por cima do travessão. O Leão daí em diante conseguiu manter o seu rugido, aos 30, Amaral puxa contra-ataque e enfia boa bola para Naldinho que divide com Luis Paulo, a bola sobra para Hugo que manda uma bomba no meio do gol.

        O time da capital passa a se empolgar no jogo, aos 32, Naldinho constrói jogada pela linha de fundo e rola com categoria para Charles, o atacante azulino chuta fraco por cima do gol manacapuruense. O leão procurava o gol de todas as formas, mas, havia sempre uma parede de três jogadores no campo de defesa adversário.

        Somente aos 48 da etapa inicial, o Naça consegue abrir o placar na Colina, Amaral cobra escanteio curtinho para Hugo, o meia levanta a bola na área para o zagueiro Cristóvam. O beque nacionalino de cabeça empurra a bola, que cai no fundo das malhas, um gostinho de alegria para o torcedor presente no estádio.

        LANCE 2° TEMPO: Os manauaras voltaram do vestiário com mais garra, aos 8, Charles liga contra-ataque veloz e em diagonal invade a área, o chute ia no endereço certo, mas, Bigú aparece para cortar em cima da linha de gol. Aos 11, o tubarão responde com belo cruzamento do meia Neto, a bola procura Bigú, que de cabeça ao acertar o travessão, por pouco não empata o jogo.

        O Naça vai pra cima em busca de ampliar a vantagem, aos 27, Charles passa por Kaue em seguida despacha Bigú, na finalização o goleiro Luis Paulo evita o segundo gols dos manauenses. Aí o técnico Aderbal Lana mete o dedo indicador na partida, Leonardo entra no lugar de Naldinho. Aos 28, o Leão volta assustar, Edvan constrói jogada pela lateral e cruza para Klayton, que consegue de cabeça forçar uma grande defesa do goleiro adversário.

        Daí em diante veio à graça, o matador Leonardo depois de alguns minutinhos em campo, consegue esquentar o sangue. Aos 33, o artilheiro passa por Kaue, tira da jogada Bigú e rola para Amaral aumentar a contagem, 2 a 0 para o Leão da Vila Municipal.

        O Leão volta a marcar, aos 41, Charles aproveita jogada de Edvan, o garçom nacionalino passa pela defesa e deixa para Leonardo aumentar na Colina, 3 a 0 Leão da Vila. O último gol saiu aos 46, o Princesa vai todo para cima do adversário, após bate e rebate na área nacionalina, Alexandre estoura para longe, a bola quica duas vezes. Leonardo consegue dominar e partir para cima do goleiro, Luis Paulo fica no chão antes de o goleador empurrar para o fundo dos cordéis e fechar a goleada em 4 a 0.

        segunda-feira, 16 de abril de 2012

        A CORDA NACIONAL !! 4 JOGOS SEM VENCER É DE MAIS! ?

        O  que será que esta acontecendo com o time do nacional essa é a pergunta que não quer calar?
        O time vinha tão bem  no 1º turno e agora desandou de vez, não lembro no meus maias de 40
        anos de vida  o nacional futebol clube ter perdido 4 jogos seguidos. Alguma coisa tem que ser feita já,se não vamos ficar mais um ano na fila, somos acostumados a ganhar títulos em cima títulos, os adversários corriam atrás do nacional pra alcançarem agora as coisas estão invertidas,mas nada tá perdido basta a diretoria se unir conversar com os jogadores chamar a torcida pra apoiar também e o resto vem naturalmente que são as vitórias.

         Foto: Blog da Apaixonaça.
        Adicionar legenda

        domingo, 15 de abril de 2012

        O QUE SERÁ QUE ESTAR ACONTECENDO COM O TIME DO NACIONAL !"?

        Penarol derrota o Nacional com dois gols de Marinho e fica perto do G4

        Marinho marcou dois gols e lidera a artilharia com 12 gols. Penarol ainda tem três jogos para cumprir na segundo turno do Amazonense 2012

          Marinho comemora o gol do Penarol
          Marinho comemora o gol do Penarol (Jornal Acritica)
          O Penarol venceu o Nacional por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, em jogo atrasado da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2012.
          O Destaque mais uma vez foi o atacante Marinho, que fez dois gols. O primeiro gol foi marcado por Igor Cearense. Com a vitória, o time da casa soma nove pontos e se aproxima do G4. O Penarol pode chegar a 18 pontos, pois ainda tem três jogos por fazer.
          O Nacional não tem mais chances de classificação porque tem apenas cinco pontos e mais dois jogos, podendo chegar a 11. O Próximo jogo do Nacional será na quarta-feira contra o Princesa, time que era comandado por Aderbal Lana antes de sair para o Nacional. O Penarol enfrenta o Iranduba, em partida atrasada devido à Copa do Brasil.

          Ficha Técnica
          Penarol 3x0 Nacional
          Estádio: Floro de Mendonça - Itacoatiara/AM
          Público Pagante: 425
          Renda: R$ 3.410,00
          Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
          Assistentes: Ivo Fernando da Costa e Paulo Alves de Souza
          Penarol: Rascifran; Neuran, He-Man e Ronimar (Ciboy);  Rondinelle, Reginaldo, Kitó (Isac) e Fininho; Marinho, Igor Cearense (Edson Sá) e Fábio Bala. Técnico: Adinamar Abib.
          Nacional: Dida; Amaral, Cristovão, Santiago e Alexandre; Thiago Mariano, Álvaro, Edvan (Daniel) e Altair(Charles); e Clayton. Técnico: Aderbal Lana.