Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COPA DO BRASIL! NACIONAL X ÁGUIA DE MARABÁ, PA


Nacional e Fast enfrentam representantes do Norte e Nordeste na Copa do Brasil

Site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga jogo do Nacional contra o Águia de Marabá (PA) e do Fast contra o CRB (AL). Tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira (04)

    Copa do Brasil 2013 reunirá 80 clubes de todo o Brasil
    Copa do Brasil 2013 reunirá 80 clubes de todo o Brasil (CBF)
    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quinta-feira (31) os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2013.  A competição que envolve 80 clubes possui duas equipes do Amazonas na disputa; Nacional e Fast. O Leão enfrenta a equipe do Águia de Marabá (PA) e o Rolo Compressor vai encarar o CRB (AL). Segundo site da entidade a tabela completa será divulgado na próxima segunda-feira (04).
    Coritiba no caminho
    Se o Nacional passar pela equipe paraense poderá enfrentar o vencedor de Coritiba e CSP (PB). Ano passado a equipe azulina enfrentou o Coxa pela copa do Brasil. Na primeira partida, em Manaus, empate em 0 a 0. No segundo jogo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), no dia 24 de março, o representante amazonense não conseguiu “frear” o adversário e acabou sendo eliminado por 2 a 0.
    Já o Fast poderá enfrentar o Botafogo, do experiente Seedorf, caso o alvinegro carioca passe pelo Sobradinho (DF) e o Rolo Compressor elimine o CRB.
    A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro. 
    Confrontos da primeira fase:
    Flamengo/RJ x Remo/PA
    Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
    Ceará/CE x Ceilândia/DF
    ASA/AL x RN3
    Internacional/RS x Rio Branco/AC
    Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
    Avaí/SC x RJ4
    América Mineiro x Gurupi/TO
    Goiás/GO x Oratório/AP
    Santo André/SP x Veranópolis/RS
    Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
    ABC/RN x Parnahyba/PI
    Vitória/BA x Mixto/MT
    Boa/MG x Salgueiro/PE
    Paraná/PR x São Bernardo/SP
    Criciúma/SC x x Noroeste/SP
    Coritiba/PR x CSP/PB
    Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
    Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
    Bragantino/SP x Águia Negra/MS
    Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
    CRB/AL x Fast Clube/AM
    Figueirense/SC x AC ou ES*
    São Caetano/SP x Arapongas/PR
    Cruzeiro/MG x CSA/AL
    Caxias/RS x Resende/RJ
    Atlético Goianiense x Cametá/PA
    Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
    Atlético Paranaense x Brasil/RS
    América de Natal x Ji-Paraná/RO
    Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
    Paysandu/PA x São Raimundo/RR
    Santos/SP x Flamengo/PI
    Joinville/SC x Aracruz/ES
    Náutico/PE x CRAC/GO
    Betim/MG x Bangu/RJ
    Bahia/BA x MAC/MA
    Luverdense/MT x Tupi/MG
    Guarani/SP x Confiança/SE
    Fortaleza/CE x Luziânia/DF

    segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


    Prefeitura de Manaus confirma nesta sexta-feira apoio às divisões de base

    A equipe Infantil que vencer o estadual este ano tem garantia de passagem para a Taça Rio, enquanto que Juvenil representará o Estado na Taça Farroupilha e a Juniores seguirá para a Taça São Paulo

      Meninos do Nacional-AM treinam forte para a Copa São Paulo
      Meninos do Nacional-AM treinam forte para a Copa São Paulo (Euzivaldo Queiroz)
      A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) anuncia que a partir de fevereiro fará convênio com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e apoiará as categorias de base infantil, juvenil e juniores.
      O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (1), às 10h30, na sede da Prefeitura (Avenida Brasil, nº2971, Compensa, Zona Oeste) com a presença do titular da pasta da Semdej, Fabrício Lima, representantes das equipes e com o diretor de Futebol da FAF, Ivan Guimarães.
      Segundo o presidente da FAF, Dissica Valério, a Semdej ficará responsável pela arbitragem dos jogos, o deslocamento da arbitragem, negociação de apoio de empresas privadas, auxílio psicológico e fisioterapéutico. Além disso, o acordo prevê a disponibilização de complexos esportivos da Prefeitura de Manaus para a realização dos treinamentos esportivos.
      Outra novidade é a garantia de passagens aéreas para os campeões amazonenses das categorias citadas inicialmente.  A equipe Infantil que vencer o estadual este ano tem garantia de passagem para a Taça Rio, enquanto que Juvenil representará o Estado na Taça Farroupilha e a Juniores seguirá para a Taça São Paulo.
      “Só dos times não precisarem arcar com a arbitragem já e um grande alívio, pois a categoria de base não tem tanto recurso. Além do que, todos os times que vencerem o Amazonense receberão passagem aérea ida e volta da Prefeitura de Manaus . Isso será um enorme incentivo para os jogadores e será o caminho para o nosso futebol crescer ”, destacou Dissica, ao informar que cada categoria tem de  10 a 16 times.
      “Vamos começar a escrever os times em julho e somente a partir daí teremos um número fixo de equipes. Mas sabemos que as tradicionais vão participar e já estão na lista do convênio, como o Nacional, Rio Negro, Fast, São Raimundo, Tarumã, Holanda e Sul América”, complementou.
      De acordo com o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, ainda não existe um orçamento prévio para o convênio, uma vez que o número de times ainda não está fechado para o estadual deste ano.
      “Junto com o FAF nós estamos fazendo o levantamento deste estudo. Mas o certo é que esta parceria já foi fechada e será uma alegria anunciá-la oficialmente sexta-feira. Creio que com este investimento, poderemos fazer crescer a vontade de inúmeros jovens atuarem por nossos times e também contribuir para o nosso futebol despontar e revelar craques”, afirmou Lima.

      IDADE PESA! LIMA NÃO PERTENCE MAS AO NACIONAL!


      Idade 'pesa' e Nacional-AM dispensa volante Lima para a temporada 2013

      Filosofia de trabalho do clube determinou a dispensa do atleta, de 41 anos, por não ter condições físicas de atuar no Amazonense e Copa do Brasil

      Por Frank CunhaManaus
      Anunciado no último dia 15 de dezembro como reforço do Nacional para a temporada 2013, o Volante Lima, de 41 anos, pretendia encerrar a carreira no clube. No entanto, neste sábado (26), ele informou que está sem time e não tem mais nenhum compromisso com o Leão da Vila Municipal, equipe que pretendia encerrar sua carreira de jogador.
      Lima (Foto: Paulo Rogério)Volante Lima disse que estava fora de Manaus e não quis falar muito sobre sua saída (Foto: Paulo Rogério)
      O jogador, que teve passagens pelo Roma (da Itália) e São Paulo, e foi convidado pelo presidente do Naça, Mário Cortez, não quis dar muitos detalhes sobre sua saída. Apenas disse que não estava em Manaus (não informou o local) e que na segunda-feira (28) poderia dar mais detalhes sobre sua saída.

      - Estou fora de Manaus e estou sem time. Não tenho mais nada certo com Nacional ou com outro clube. Já acertei tudo  e não tenho mais time - limitou-se Lima.

      Um dos diretores de futebol do Nacional, Giovane Silva, explicou que a comissão técnica avaliou Lima e, como o atleta tem 41 anos e estava parado há um ano e meio, acharam por bem que ele ficasse fora do grupo.
      - Foi constatado que seria sacrificante exigir uma condição física dele junto aos demais jogadores, com média de idade de 25 anos. Ficaria inviável. Então acatamos a decisão e informamos ao jogador. Mas temos que ressaltar que as portas do Nacional estarão sempre abertas para ele nos ajudar pela experiência que tem no futebol - disse o diretor do clube Giovane Silva.

      O Nacional estreará no Campeonato Amazonense de 2013,  contra o centenário  Atlético Rio Negro Clube , no dia 16 de fevereiro no jogo de abertura do estadual.

      domingo, 27 de janeiro de 2013

      O NACIONAL! DE ATACANTES ESTAR BEM SERVIDO


      Charles e mais quatro atacantes brigam por uma vaga no ataque do Nacional

      Time nao quer repetir os erros do ano passado e trouxe cinco atacantes para o Amazonense. Charles quer repetir sucesso de 2010, quando foi campeão pelo Penarol 

        Charles, atacante do Nacional
        Charles, atacante do Nacional (Carlos Eduardo Souza)
        Se depender do ataque do Nacional, o time já está à frente da concorrência pelo título do Amazonense em 2013. O Time tem cinco atacantes e todos com potencial de gol – Charles, Garanha, Felipe, Leonardo e Danilo Pereira.
        Dos cinco, dois serão titulares e, como os treinadores, em geral, adotam a mesma regra, um fixo na área e outro com mais velocidade, são escalados. No caso do Nacional, Garanha é o único que joga fixo na área, com os demais vindo de trás com a bola dominada ou em velocidade.

        Leonardo foi o artilheiro do ano passado no amazonense e fez parceria Charles e, em alguns jogos, com Garanha. Felipe já foi companheiro de Charles no Penarol e no América. O jogador se destaca pela combatividade no meio campo e não atua muito entre a zaga adversária.
        Danilo Pereira chega com status de titular. Com currículo invejável, o atacante tem experiência internacional e pode ser o companheiro de um dos quatro no ataque Nacionalino, pois ele alia a velocidade à boa finalização.
        Charles diz que está no elenco brigando por uma vaga no ataque Naça. Segundo ele, com a boa pré-temporada, todos os jogadores entram em condições de igualdade na briga por uma camisa de titular.
        “Estamos trabalhando e quem vai decidir vai ser professor. Todos têm condições de jogar e cada um tem um estilo de jogo. Se todos estão bem quem vai quebrar a cabeça vai ser  treinador, porque no ano passado quando um se machucava ou ficava suspenso, não tinha atacante para entrar. Agora não, temos que entrar e fazer gols, porque a briga é boa”, disse o atacante.
        Para o ´velho´Garanha, o Nacional está bem servido de jogadores, mas destaca os atacantes, pois todos, segundo ele, são competentes, mas atacante bom é aquela que faz gols.
        “O velho Garanha está aqui só escutando a conversa. Se jogar ela na área sabe que o torcedor pode comemorar, mas a briga é sadia e quero estar nela. Quem ganha com isso é o Nacional”, disse.
        O técnico Vilson Tadei ainda não definiu o time titular do Nacional. Até agora, o time tem priorizado a preparação física. Os treinos com bola são feitos em campos reduzidos. O Nacional estréia dia 16 de fevereiro contra o Rio Negro, no Estádio do SESI.

        quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

        NAÇA DA O PONTA PÉ INICIAL, COM BOLA, NO CT DO CLUBE!


        Da esquerda para a direita Vilson Tadei técnico Rafael Silva preparador físico Maycon Tadei Auxiliar Técnico Paulão auxiliar técnico e Nailton preparadorde goleiros. FOTO - Antônio BarrosDa esquerda para a direita Vilson Tadei técnico Rafael Silva preparador físico Maycon Tadei Auxiliar Técnico Paulão auxiliar técnico e Nailton preparadorde goleiros. FOTO - Antônio Barros
        Após oito dias de trabalho, o que resultou em um total de 18 treinos, realizados em dois períodos diariamente, todos os 26 jogadores tiveram o primeiro contato coletivo com bola apenas hoje (quarta-feira - 23). O treino, que marcou o início das atividades com a bola oficial do Campeonato Amazonense, aconteceu no campo principal do Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado na avenida Ephygênio Sales, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O treino começou às 16h e teve a duração de 1h30m.

        Técnico Vilson Tadei comissão técnica e jogadores conversaram durante 30 minutos antes do treino começar. FOTO - Antônio BarrosTécnico Vilson Tadei comissão técnica e jogadores conversaram durante 30 minutos antes do treino começar. FOTO - Antônio Barros
        Porém, antes da atividade começar, o treinador Vilson Tadei acompanhado de toda a comissão técnico aproveitou para ter um bate-papo rápido com os jogadores. A conversa durou cerca de 30m e em seguida, a comissão técnica deu início ao primeiro treino com bola da pré-temporada do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013.
        Os atletas foram divididos em duas equipes. Uma treinava o toque de bola rápido em uma determinada parte do campo formada por um numero maior de jogadores e com duas traves de cada lado. A outra fazia em um campo menor, uma troca de passes supervisionada pelo treinador da equipe.
        No início das atividades com bola jogadores treinaram em um campo reduzido e com dois gols de cada lado. FOTO - Antônio Barros 2 FOTO - Antônio Barros 1No início das atividades com bola jogadores treinaram em um campo reduzido e com dois gols de cada lado. FOTO - Antônio Barros 2 FOTO - Antônio Barros 1
        Na segunda parte do treino, o técnico montou equipes constituídas por jogadores de defesa que tinham como adversários os jogadores considerados “do meio de campo para frente”. No início era apenas um contra um (como por exemplo o meia Miltinho tinha que passar pelo zagueiro Rocha e finalizar em gol).
        Em seguida, o treinador aumentou gradativamente o numero de jogadores que tinham que se enfrentar e logo depois, ele comandou até o final do treino o time com três jogadores de defesa contra três de ataque. A cada equipe que entrava, os goleiros se revezavam na defesa do gol. Enquanto o atacante Danilo Pereira realizou apenas trabalhos físicos ao redor do campo.
        Nesta Quinta-feira (24) a equipe segue a preparação para a estreia no Campeonato Estadual dia 16 de fevereiro.
        Fonte: site do nacional.
        por Antônio Barros.
        Postado por César Alfaia.

        segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

        LEÃO DA O PONTAPÉ INICIAL, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES!!

        Tecnico e diretores durante a coletivaTecnico e diretores durante a coletiva
        NAÇA NEWS: Na tarde de hoje (14), a diretoria do Nacional, juntamente com a comissão técnica do Leão da Vila Municipal fez a apresentação oficial dos jogadores que disputarão o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro. O preparador físico também foi apresentado.
        A entrevista coletiva foi iniciada pelo vice-presidente Luis Mitoso anunciou primeiro os nomes oficiais que comandarão a equipe e o departamento de futebol do clube. “Nossa comissão será formado pelo técnico Vilson Tadei, que terá Paulão e Maicon como seus auxiliares técnicos. Rafael Daltro Silva será o nosso preparador físico. O preparador de goleiros será o Nailton que já está com a gente a um tempo. Os médicos serão o doutor Rafael Benoliel e a doutora Regia será a fisioterapeuta. O Moisés Candido será o nosso diretor remunerado, e ele terá a companhia de Evandro Farias, Gilson Motta e o diretor de futebol, Giovani Silva. Esse será o corpo diretivo que tomará a frente do nosso futebol”, declarou Mitoso.
        Jogadores assistiram a entrevista coletiva atentamenteJogadores assistiram a entrevista coletiva atentamente
        Durante a apresentação, que aconteceu na sala de reuniões Omar Aziz no Centro de Treinamento Barbosa Filho e que teve a presença de grande parte da imprensa esportiva local, o dirigente responsável por representar o presidente do clube (Mário Cortez), Luis Mitoso, não descartou futuras contratações. “Ainda teremos algumas contratações que ainda estão por vir”, disse o dirigente. Em seguida, o ex-presidente ainda confirmou que alguns jogadores da base serão avaliados pela comissão técnica. “Ainda tem jogador da base que será testado pela comissão técnica, como o Dieguinho (lateral-direito), Carlos Henrique (volante), Thiago Amazonense (meia armador), Elton (lateral-esquerdo), Guigui (zagueiro), Dunga (zagueiro) e o Maicon (meia esquerda). Se eles forem aprovados continuarão com a gente. Se não, serão emprestados, pois são jogadores que ainda possuem contrato com o clube”, afirmou.
        Após a apresentação, os jogadores realizaram apenas uma avaliação física cordenada pelo preparador físico, Rafael Daltro Silva. Amanhã (15) a equipe treinará em dois períodos.
        Preparador físico Rafael Daltro Silva fez uma avaliação física em cada um dos atletasPreparador físico Rafael Daltro Silva fez uma avaliação física em cada um dos atletas
        JOGADORES APRESENTADOS.                                                               
        Confira abaixo os jogadores que estiveram na apresentação de hoje.
        Goleiros: Carlos Luna (ex-13 da Paraíba); Jairo (Ex-Cordilho-MA) e Dida
        Laterais Direito: Amaral (ex-Gama) e André Luis (ex-Icasa)
        Lateral Esquerdo: Serrano (ex-Atlético Sorocaba) Lateral Esquerdo, Serrano ex-(atlético Sorocaba)
        Zagueiro: Luan, Eduardo Praes (ex-Grêmio Barueri)
        Volante: Roberto Dinamite (eleito craque do Campeonato Amazonense pelo Fast em 2012); Lima.
        Meia: Smith (ex-Rio Negro), Miltinho (ex-Tupã-SP), Everson (ex-Araguaína) Danilo Rios (ex-Duque de Caxias)
        Atacante: Charles (ex-Uberlândia), Leonardo ex-(Uberlândia) Felipe (ex-Americano) e Garanha.

        quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

        TODOS OS NACIONALINOS, NA CARREATA DO NAÇA DIA 13 DE JANEIRO AS 11:00 HORAS.



        Neste domingo 13 de janeiro, as 11:00 horas em frente a sede do nacional no bairro de Adrianópolis na rua São Luís, acontecerá a carreata para homenagear o centenário do nacional,o intuito é mostrar a força que o leão tem na cidade de Manaus, e convidar todos os Amazonenses a prestigiar o campeonato. A carreata percorrerá várias ruas da cidade e termina na sede, com direito piscina liberada e bolo e o parabéns para  mais querido. Obs: Você nacionalino esta convidado a comparecer nesse evento tão aguardado, vá com a camisa do naça e leve a sua bandeira.

        Postado:por César Alfaia.

        quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

        Vilson Tadei, é o novo técnico do naça em 2013.


        'Técnico não vai ter carta branca para contratar', diz presidente do Naça-AM

        Frase de Mário Cortez foi dirigida ao novo treinador do Leão da Vila Municipal, Vilson Tadei, anunciado na tarde desta quinta (03) na sede do clube

        Por Adeilson AlbuquerqueManaus
        1 comentário
        Nacional (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Anúncio do nome do novo técnico nacionalino foi na sede do clube (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)
        Depois de muito sigilo, que causou especulação pela imprensa local, a diretoria do Nacional Futebol Clube anunciou Vilson Tadei, de 58 anos, como o novo técnico da equipe para a temporada 2013. A divulgação se deu em coletiva, na tarde desta quinta-feira (03), na sede social do clube, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. A solenidade contou com a participação de vários torcedores da agremiação que completará 100 anos, no próximo dia 13 de janeiro. Apesar de o comandante azulino só desembarcar em Manaus nesta sexta-feira (04), o presidente do Naça, Mário Cortez, já deixou claro que a decisão final sempre será dele.
        Mário Cortez (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Mário Cortez deixou claro que o treinador não terá
        "carta branca" para contratar (Foto: Adeilson
        Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)
        - Ele (Vilson) só não vai ter "carta branca" para contratar. E qualquer jogador indicado por ele será pesquisado por todos nós e se houver consenso a gente contrata. Entretanto, o novo técnico vai ter toda "carta branca" para trabalhar - determinou Cortez.
        Natural da cidade de Urupês (SP), Vilson Tadei já atuou como treinador em vários clubes do futebol paulista e mineiro, entre eles: Grêmio Barueri (SP), Sertãozinho Futebol Clube (SP), Marília Atlético Clube (SP), Esporte Clube Taubaté (SP), Guarani Futebol Clube (SP), América Futebol Clube (SP)  e URT (MG).
        O plano dos mandatários nacionalinos é que Vilson comande o Leão da Vila Municipal no Campeonato Amazonese, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Seu contrato acabará no mês de novembro deste ano.
        Mais nomes
        Além de Vilson Tadei (que começa os trabalhos na próxima segunda-feira), ainda foram anunciados como reforços do Nacional o goleiro Jairo; o lateral Amaral, o meia Smith (ex-Rio Negro) e os atacantes Felipe, que passou pelo América e Penarol, Charles e Leonardo, estes últimos dupla de ataque quando o time foi campeão ano passado.
        Mais 15 atletas, sendo dois de peso, serão anunciados pelos próximos dias. O plantel será formado por, no máximo, 30 jogadores.

        É hoje amigos! as 17:00 horas na sede do nacional, técnico, jogadores e patrocinadores vão ser anunciados!!

        Hoje! dia 03 de janeiro de 2013 as 17:00 horas na sede do nacional, o presidente do nacional Mário Cortez vai anunciar a liste de jogadores técnico  patrocinadores e colaboradores para a disputa do campeonato Amazonense, copa do Brasil, e campeonato Brasileiro série D de 2013. Contamos com a sua presença torcedor nacionalino vá e mostre a força do leão!