Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

terça-feira, 30 de julho de 2013

SEM DEIXAR CAIR O RITMO, NACIONAL ENCARA O GENUS FORA DE CASA!!

Elenco do Leão da Vila Municipal enfrentará o Genus, lanterna do Grupo A 1 – foto: Ricardo Oliveira
Elenco do Leão da Vila Municipal enfrentará o Genus, lanterna do Grupo A 1 – foto: Ricardo Oliveira

Após perder a invencibilidade na Série D do Brasileiro, o Nacional entra em uma semana decisiva, com dois jogos seguidos pela competição. O primeiro será nesta quarta-feira (31), contra o Genus-RO, lanterna do Grupo A1, sem pontos. Depois, diante do Paragominas-PA, líder da chave, com dez pontos. Hoje, às 12h30, a equipe baré embarca para Rondônia.
Como ambos serão fora de casa e a meta é se manter na zona de classificação, só a vitória importa ao Leão da Vila Municipal. No último dia 21, o time provou o gosto amargo da derrota ao ser goleado por 3 a 1 pelos paraenses, no estádio Roberto Simonsen (Sesi). O Naça vinha de uma ótima fase — também na Copa do Brasil — e, com a derrota, viu que ninguém é imbatível.
Ter superado a Ponte Preta, três dias depois, colocou o time nas oitavas de final do outro torneio nacional e, agora, corre atrás do prejuízo. “Nosso time tem qualidade e não é uma derrota que vai nos fazer temer os próximos adversários. Sabemos da responsabilidade e estamos trabalhando para não cometer os mesmos erros”, disse o capitão Roberto Dinamite.
Segundo ele, jogar fora de casa é uma pressão a mais, porém, o elenco está focado e pronto para mais esse desafio. “Temos um grupo forte e com metas a serem cumpridas. Eles (o Genus) são os últimos do grupo e não têm nada a perder, além disso, ainda vão jogar em casa. Para nós, a Série D é o principal objetivo e vamos entrar para ganhar”, enfatizou.
Para o atacante Leonardo, o revés diante do Paragominas serviu para “botar o time nos eixos”. “Demos a volta por cima. Esperamos fazer uma bela partida, assim como fizemos contra a Ponte Preta”, disse o atleta, que foi artilheiro do time em 2012, com 14 gols. “Em três jogos fiz dois gols, é uma média boa, mas o mais importante é o Nacional ganhar”, completou o atacante.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CADÊ A PALAVRA? QUE OS INGRESSOS DA SÉRIE D E COPA DO BRASIL,NÃO SOFRERIAM REAJUSTE!

Nacional joga próxima fase da Copa do Brasil no Sesi e ingressos estarão mais caros

Os diretores do Nacional não têm preferência em fazer a primeira ou a segunda partida no Sesi. A preocupação dos cartolas nacionalinos é outra. Ela atende por um nome abominável em grandes eventos: cambistas

    A certeza de que enfrentará um grande clube na próxima fase da Copa do Brasil gerou opiniões diferentes de dirigentes, comissão técnica e jogadores
    A certeza de que enfrentará um grande clube na próxima fase da Copa do Brasil gerou opiniões diferentes de dirigentes, comissão técnica e jogadores (Evandro Seixas)
    A CBF divulgou ontem o chaveamento das oitavas de final da Copa do Brasil. O Nacional ficou na chave 1, junto com o Luverdense-MT, Salgueiro, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-PR e Santos. Desta forma ele enfrentará, nos dias 22 e 29 de agosto, um dos clubes da chave 2, composta por; Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio e Atlético-MG. A definição do adversário do Leão da Vila Municipal só será conhecida no sorteio marcado para o dia 6 de agosto. Assim como a ordem dos confrontos (se a primeira partida será em casa ou fora). Mas três coisas estão garantidas: a partida será no Sesi, o estádio receberá lotação máxima e o preço dos ingressos sofrerão reajustes.
    “Ainda não há uma definição sobre os valores que serão cobrados para este jogo. Isso será uma decisão tomada pelo colegiado dos diretores, mas é certo que será superior ao que cobramos contra a Ponte Preta, que foi de R$ 30 para a inteira e R$ 15 para a meia-entrada”, adiantou o diretor de futebol Manoel dos Chagas Neto, o Maneca.
    Ontem a diretoria do Nacional afirmou que a única coisa que não será alterada em relação ao jogo contra a Ponte Preta é a carga de ingressos. As especulações de que uma arquibancada móvel seria erguida atrás do gol localizado na parte de acesso as arquibancadas foi descartado. “A CBF não permite que esse tipo de recurso para aumentar a capacidade do estádio seja utilizado”, explicou o diretor-executivo Cláudio Silva. Outra preocupação pertinente da torcida nacionalina em relação a incapacidade do Sesi acomodar um jogo da fase de oitavas foi esclarecida pelo diretor. “O artigo 21 do regulamento da Copa do Brasil diz que até as quartas de final não existe capacidade mínima para que um estádio receba os jogos. Somente nas semifinais e na final é que ele tem que comportar, no mínimo, 15 mil pessoas. Então estamos tranquilos, vamos jogar no Sesi, que será o nosso caldeirão. Independentemente se o nosso adversário for times que possuem grandes torcidas aqui em Manaus, como Flamengo, Vasco e Corinthians”, afirmou Cláudio Silva.
    Os diretores do Nacional não têm preferência em fazer a primeira ou a segunda partida no Sesi. A preocupação dos cartolas nacionalinos é outra. Ela atende por um nome abominável em grandes eventos: cambistas. “Temos que pensar em uma fórmula de evitar que aconteça o que vimos no jogo contra a Ponte. É prejuízo pra o clube e para o torcedor”, destacou Maneca.
    O que eles querem?
    A certeza de que enfrentará um grande clube na próxima fase da Copa do Brasil gerou opiniões diferentes de dirigentes, comissão técnica e jogadores. Embora todos garantam que não há preferência, ninguém se omitiu em falar sobre qual “gigante” torce para ser o adversário do Leão. “O melhor seria um clube carioca. Não é segredo que estes clubes contam com grande torcida aqui, principalmente Flamengo e Vasco. O Fluminense é o atual campeão brasileiro e, se não tem a torcida tão numerosa como a de Fla e Vasco, faria com que os torcedores destes se unisse a nossa. Mas jogar contra os dois últimos campeões da Libertadores, Atlético-MG e Corinthians, também teria muito apelo. E o Corinthians tem muita torcida aqui também”, disse o diretor de futebol, Maneca.
    O volante Roberto Dinamite não esconde ter simpatia pelo Vasco, mas diz que tecnicamente o clube carioca e o Palmeiras são os mais fracos tecnicamente. “Acho que teríamos mais chance de avançar se pegarmos o Vasco ou Palmeiras”, analisou.
    Já o técnico Aderbal Lana pensa tem outra opinião. “Os mais complicados são Palmeiras, Inter e Grêmio. O Palmeiras porque os jogadores estão buscando afirmação e os gaúchos por serem times mais duros na marcação e com tradição em torneios mata-mata”, explicou.
    Fonte: Jornal Acrítica.
    Postado: César Alfaia.

    quinta-feira, 25 de julho de 2013

    NOITE HISTÓRICA NO SESI, NACIONAL NAS OITAVAS DE FINAS DA COPADO BRASIL!!

    Naça avança mais uma na Copa do Brasil!

    O Nacional não deu chance para o time da Ponte Preta e venceu a partida com grande atuação de seus jogadores. O Leão realiza um feito inédito para os clubes do Amazonas que nunca chegaram tão longe na Copa do Brasil.

      Leonardo foi o responsável por fazer o gol do Nacional
      Leonardo foi o responsável por fazer o gol do Nacional (Evandro Seixas)
      O time do Nacional continua fazendo história na Copa do Brasil após avançar para a próxima fase da competição após vencer a Ponte Preta por 1X0 na noite desta quarta-feira (24) no estádio do Sesi, Zona Leste de Manaus.
      Agora, o Leão da Vila aguarda o sorteio que definirá que será seu próximo adversário.
      Aos 18 minutos do primeiro tempo, o craque ‘ZiDanilo’ Rios driblou o zagueiro pontepretano e mandou um chutaço que explodiu na trave adversária, mostrando oportunismo, Leonardo aproveitou a sobra e mandou para as redes, fazendo a alegria da torcida nacionalina. Nacional 1x0 Ponte Preta.

      terça-feira, 23 de julho de 2013

      Paraense apita Nacional x Ponte Preta.

      Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) vai apitar o jogo entre Nacional e Ponte Preta, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI.
      Dewson Fernando FreitasDewson Fernando Freitas
      Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA), ambos do Pará, vão ser os assistentes. Na primeira partida em Campinas, o Nacional venceu por 1 a 0, gol de Danilo Rios. O Nacional joga por um empate.

      segunda-feira, 22 de julho de 2013

      SINAL DE ALERTA LIGADO!!

      Nacional perde em casa, de virada, e fica em 3º em seu grupo na Série D

      O Nacional ainda tem um jogo a menos, já que a partida contra o Gênus, pela terceira rodada da competição, foi adiada e remarcada para o dia 31.
      [ i ]Leonardo abriu o placar para o Naça, que não soube segurar o resultado
      Manaus - O Nacional não soube administrar uma importante vantagem e acabou derrotado pelo Paragominas por3 a1, de virada, em jogo realizado no estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus.
      A derrota deixou o Nacional em terceiro lugar no grupo, com seis pontos. O Paragominas é o líder, com 10 pontos. O Nacional ainda tem um jogo a menos, já que a partida contra o Gênus, pela terceira rodada da competição, foi adiada e remarcada para o dia 31.
      O início da partida foi excelente para o Nacional. Com menos de um minuto de jogo, Leonardo levou vantagem após uma falha da defesa e abriu o placar para o time da casa, fazendo a festa da torcida presente no estádio.
      O time se acomodou com a vitória parcial e passou a ceder espaços para o time do Pará, que empatou o jogo aos 34 minutos, com Aleilson.
      Na volta para o segundo tempo, o Paragominas mostrou que estava em campo para garantir a liderança do grupo e marcou mais um aos 8 minutos, novamente com Aleílson, virando a partida.
      O time do técnico Aderbal Lana não parecia sombra do time que eliminou o Coritiba na Copa do Brasil e que ganhou da Ponte Pretaem Campinas. Etamanha apatia foi castigada com mais um gol do Paragominas. Ratinho, aos 23, fez mais um gol para o time visitante.
      O empate, que já era difícil, ficou impossível quando Danilo Rios, aos 39 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti, selando a primeira derrota do Nacional em casa na competição. 

      quinta-feira, 18 de julho de 2013

      MAIS UM PARA REFORÇAR O NAÇA, BADÉ LATERAL ESQUERDO COM PASSAGENS POR GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO!

      O Nacional contratou nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Badé. O jogador de 30 anos tem passagens por Fluminense, Coritiba, Avaí, Portuguesa e Bahia. O jogador esteve no Joinville (SC) e na Chapecoense (SC), onde conseguiu acessos para a Série B. Badé deve chegar nesta sexta-feira, quando será apresentado no CT Barbosa Filho. Natural de Maceió (AL), Badé também conquistou em 2006, o título da Terceira Divisão do Brasileiro pelo Criciúma.
      Badé quando foi apresentado no Caxias RSBadé quando foi apresentado no Caxias RS
      Mesmo com a chegada do lateral, o Nacional não vai dispensar jogadores do atual elenco. Na Posição o técnico Lana conta com os laterais Wesley Bigu e Rodrigo Ítalo. “O jogador tem um histórico de acesso pelas equipes por onde passou. Com certeza ele vai somar muito para o grupo”, disse o gerente executivo de futebol, Cláudio Silva.
      O Nacional joga neste domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Paragominas (PA) no Estádio do SESI, às 16 horas. Na Copa do Brasil, o time enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira, também no SESI.

      sábado, 13 de julho de 2013

      PALAVRA DO PRESIDENTE, MÁRIO CORTEZ!

      Palavras do presidente Mário Cortez.
      Os ingressos dos jogos do Nacional e Paragominas, dia 21/07 pela série D e copa do Brasil com a Ponte Preta no dia 24/07 vão está a venda a parti de "segunda feira" 15/07 a parti das 14: na sede do clube, o valor é de 30 reais inteira e 15 reais meia.

      Pedimos que os torcedores comprem logo o seu ingresso com antecedência, pois a procura está sendo grande e quem não providenciar logo, pode ficar de fora do jogo!

      quinta-feira, 11 de julho de 2013

      TORCEDORES LOTAM SEDE DO CLUBE PARA ASSISTIR O JOGO PONTE PRETA X NACIONAL, E SAEM FELIZES!

      NESSA QUARTA, O NACIONAL DEU UM PASSO IMPORTANTE PARA AS OITAVAS DE FINAIS NA COPA DO BRASIL AO VENCER A EQUIPE DA PONTE PRETA PELO PLACAR DE 1 X 0 NO ESTÁDIO MOISÉS LUCARELLI EM CAMPINAS.
      OS TORCEDORES DO NACIONAL ACOMPANHARAM O JOGO NA SEDE DO CLUBE, A PARTIDA COMEÇOU AS 18:30 HORA MANAUS, MAS AS 17:00 HORAS JÁ TINHA MUITOS TORCEDORES PARA ACOMPANHAR A PARTIDA CENTENAS DELES ESTAVAM ANSIOSOS PARA QUE O JOGO COMEÇASSE LOGO, QUANTO O JUIZ APITOU PARA DA INÍCIO DA PARTIDA FOI UMA ALEGRIA TOTAL.

      O JOGO COMEÇOU COM A PONTE NOS ASSUSTANDO COM UMA BOLA NA TRAVE, MAS AOS POUCOS A EQUIPE SE ENCONTROU EM CAMPO E COMEÇOU JOGAR DE IGUAL PARA IGUAL, AS DUAS EQUIPES TIVERAM VÁRIAS CHANCES DE ABRIR O PLACAR E O 1º TEMPO TERMINOU 0 X O . NA VOLTA DO INTERVALO O NACIONAL NÃO MUDOU A FORMA DE JOGAR, E CONTINUOU A BUSCA O GOL E FINALMENTE O NOSSO CAMISA 10 DANILO RIOS MARCOU O GOL AS 30 DO SEGUNDO TEMPO PARA O DELÍRIO DA MASSA NACIONALINA QUE EXPLODIU DE EMOÇÃO NA SEDE DO CLUBE.

      QUERO AQUI AGRADECER O NOSSA AMIGO ADALBERTO DA ÁGUIA DE AÇO, POR TER CONSEGUIDO ORGANIZAR O LOCAL DO JOGO PARA RECEBER OS TORCEDORES PARA A PARTIDA, POR TER CONSEGUIDO O TELÃO PARA OS TORCEDORES TER MAIOR VISÃO. RESUMINDO NOTA 10.

        S 

      quarta-feira, 10 de julho de 2013

      HOJE! CONCENTRAÇÃO NA SEDE DO NAÇA A PARTI DAS 18:00, PARA ASSISTIR PONTE X NACIONAL.

      AMIGOS CHEGOU O GRANDE DIA! HOJE DIA 10/07 O TIME QUE NÓS TANTO AMAMOS JOGA HOJE, E VC TORCEDOR PODERÁ ACOMPANHAR ESSA PARTIDA NA SEDE DO CLUBE, VÁ COM A SUA CAMISA LEVE A SUA BANDEIRA E JUNTOS VAMOS FAZER AQUELA CORRENTE PRA FRENTE PARA APOIAR O NACIONAL. CONCENTRAÇÃO A PARTI DAS 18:00.

      segunda-feira, 8 de julho de 2013

      NACIONAL VIAJA NESTA SEGUNDA, DE OLHO NA PONTE PRETA PELA COPA DO BRASIL!!

      Lana relaciona 18 atletas e time viaja nesta segunda

      O técnico Alderbal Lana comandou um treino coletivo na manhã deste domingo e manteve os 18 jogadores que havia relacionado para a partida diante do Gênus – adiado. O time viaja na madrugada desta segunda-feira para Campinas (SP), onde, na quarta-feira,10, enfrenta a Ponte Preta, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

      O goleiro Jairo e o zagueiro Márcio Abraão, machucados , estão fora do jogo contra a Macaca. O meia Michel, que já atuou pela Copa do Brasil quando ainda estava no Fast Clube, também não foi relacionado. O Nacional faz um treino na terça-feira à tarde em Indaiatuba, próximo à cidade de Campinas.

      Confira os 18 jogadores relacionados

      Goleiros: Igor e Jonatahan

      Laterais: Amaral, Eric e Bigu

      Zagueiros: Ediglê, Rafael Morisco e Eliézio

      Volantes: Denis, Dinamite, Lídio e Fabio Souza

      Meias: Danilo Rios, Cristiano e Felipe

      Atacantes: Leonardo, Marcinho, Thiago Pereira

      Os jogadores que não foram relacionados vão trabalhar com o auxiliar técnico Paulão, até a volta da equipe na quinta-feira, 11.


      terça-feira, 2 de julho de 2013

      COMO A CONTUSÃO DO GOLEIRO JAIRO, A CAMISA 1 AINDA NÃO TEM DONO !!

      O goleiro Jairo está fora das partidas contra o Gênus, pela Série D, e Ponte Preta, pela Copa do Brasil, respectivamente. O goleiro se contundiu na tarde desta segunda-feira, durante treinamento no CT Barbosa Filho.
      O goleiro recebeu os primeiros atendimentos ainda no gramado e foi levado para a enfermaria, de onde foi levado para o Hospital Pronto Socorro 28 de agosto, onde foi avaliado pelo médico do clube, Rafael Benoliel.
      Jairo correu ao redor do campo FOTO Antônio BarrosJairo correu ao redor do campo FOTO Antônio Barros
      “O Jairo teve uma distensão grau 2 no músculo adutor da coxa direita. Ele está medicado e, nos próximos 15 dias ele não poderá jogar e nem treinar. Vamos avalia-lo nesses três dias e depois fazer um exame de imagem para ver as reais condições. Em princípio ele vai ficar 15 dias, podendo sem mais. Vai depender do resultado dos exames”, disse o médico.
      Com a ausência do titular Jairo, o técnico Aderbal Lana te dois goleiros para a escolher um para ser o titular nos jogos com o Gênus – Igor e Jonathan. O técnico Lana disse que vai aguardar os treinamentos do restante da semana para definir quem vai ficar com a camisa 1.