Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sábado, 30 de novembro de 2013

Diá está em Manaus e jogadores começam a chegar neste sábado

29/11/2013 15:05h | Escrito por Carlos de Souza

Jogadores têm programação de chegada a partir deste sábado até o dia 10 de dezembro

Técnico do Naça, Francisco Diá
O técnico Francisco Diá, o preparador físico Rafael Fragoso, o auxiliar técnico Marildo Pantera e o treinador de goleiros Luciano Mancha estão em Manaus para recepcionar os 18 jogadores que foram contratados pela diretoria do Nacional para a temporada 2014.

Do elenco do ano passado, o goleiro Jairo, os zagueiros Luan e Rafael Morisco, o lateral Amaral, o atacante Leonardo estão de volta. Além deles o Nacional acertou a contratação do seguintes jogadores:

Goleiro

Wagner – ex- Grêmio Barueri (SP) –

Lateral Direito

Dailson – Ex-Maranhão AC

Lateral esquerdo

Jéferson Recife – Ex- Grêmio Barueri

Zagueiros

Júlio César – ex- Guarani (SP)

Índio – Baraúnas (RN)

Volantes

Negretti – PST (PR)

Nando – Guarani (MG)

Diogo Avaré – Portuguesa Santista (SP)

Meias

Zé Paulo – CRB – AL

Eder – Icasa (CE)

Atacantes

Erivelton – Olímpia (SP)

Dodô – Cordino (MA)

Douglas – Internacional (RS)

O Nacional vai disputar três competições a partir do dia 22 de janeiro: a Copa Verde, o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. O Nacional joga estreia na Copa Verde diante do Plácido de Castro, em Rio Branco (AC) dia 12 de fevereiro. No Amazonense, dia 02 de fevereiro o clube enfrenta o Nacional de Borba.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AGORA É OFICIAL! COPA VERDE COMEÇA DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2014.

A expectativa em cima da Copa Verde é a melhor possível. Animados com a chegada de um novo torneio na região, os presidentes das federações nortistas já mostram ansiedade para o início da competição, marcada para o dia 12 de fevereiro de 2014.

Veja também:
O representante da Federação Amapaense, Neto Góes, inclusive, garantiu que o Santos, único clube do estado na disputa, pode ser considerado um dos favoritos ao título da Copa: "O Amapá se sente muito prestigiado com essa disputa. O Peixe da Amazônia já está treinando e, com certeza, vai entrar muito forte, vai entrar pra ganhar. Temos jogadores muito bons", declarou.

Neto Goés acredita também que a Copa Verde será uma chance dos atletas do Amapá aparecem para o mercado do futebol: "Os dirigentes, jogadores e torcedores estão muito eufóricos com essa disputa. Nós vamos entrar de vez nesse mapa do futebol. Essa é a oportunidade dos nossos jogadores serem vistos", concluiu.

Outro a mostrar empolgação foi o presidente da Federação Amazonense, Dissica Tomaz Valério. De acordo com o mandatário, a Copa Verde chega para integrar duas regiões, que antes estavam esquecidas: "A Copa Verde vem para preencher uma lacuna muito importante e necessária no futebol brasileiro. Nós presidentes do Norte seremos eternamente gratos ao Esporte Interativo, à Klefer e à CBF", resumiu.

Disputada em partidas eliminatórias de ida e volta, a Copa Verde, além de integrar o futebol brasileiro, garante ao campeão uma vaga na Sul-Americana de 2015.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COPA VERDE. PLÁCIDO DE CASTRO X NACIONAL E PRINCESA X PAYSANDU DIA 22 DE JANEIRO.

Confrontos foram divulgados pela Federação do Amazonas, que ainda confirmará os locais de jogos para as equipes amazonenses

Por Manaus
Nacional-AM vence Plácido de Castro em Manaus (Foto: Frank Cunha)Neste ano Nacional-AM venceu o Plácido de Castro em Manaus na disputa pela Série D (Foto: Frank Cunha)
Os adversários dos clubes amazonenses na estreia da Copa Verde foram divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). De acordo com a entidade, o Princesa do Solimões deve enfrentar o Paysandu e o Nacional deverá encarar o Plácido de Castro (AC). A competição deve começar no dia 22 de janeiro e, de acordo com a FAF, ainda não foram definidos os estádios que as equipes do Amazonas jogarão.
De acordo com o diretor do Princesa, Rafael Maddy, a ideia do time é mandar os jogos da competição no estádio Roberto Simonsen (Sesi), localizado em Manaus, já que o estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), localizado no município de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus), passará por reformas.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nacional cria competição extra-campo para 2014

14/11/2013 18:20h | Escrito por Marcos Dantas

Concurso vai eleger melhor site, blog, musa e Organizada de cada clube.

Concurso quer resgatar apoio do torcedor amazonense. FOTO: Baú Velho
O Nacional Futebol Clube se prepara para participar do primeiro Concurso Extra Campo do Campeonato Amazonense, que irá eleger o melhor site de clube, blog de torcida, a melhor torcida organizada e a musa de cada clube, durante o estadual de 2014. As T.O. do Leão da Vila Municipal estão oficialmente convidadas a participar representando a maior torcida do Estado do Amazonas.
De acordo com o diretor de planejamento estratégico do Nacional, Haroldo Falcão, que elaborou o concurso e o regulamento, a ideia é incentivar as torcidas a participar e conquistar os títulos também fora de campo, chamando a atenção para o apoio por parte do torcedor ao futebol amazonense.
Segundo ele, a ideia pode trazer benefícios para os clubes em geral, ajudando assim, no fortalecimento do futebol do Amazonas como um todo. "A intenção é fazer do Campeonato Amazonense também uma festa. O torcedor amazonense deve analisar sobre a emoção incomparável de assistir aos jogos de futebol em um estádio, ainda mais, torcendo por um clube de sua cidade, possível representante legítimo do seu Estado nas competições regionais, nacionais e internacionais", disse Haroldo.
Ainda segundo Falcão, o regulamento, que já foi finalizado em breve estará disponível no site da Federação Amazonense de Futebol (FAF), quando os interessados poderão obter detalhes sobre a competição. Os vencedores em cada categoria receberão a premiação em dinheiro e outros itens que serão revelados junto com o regulamento.
A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA) e da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) apoiam a ideia. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CAMPEONATO AMAZONENSE É ADIADO PARA FEVEREIRO!!

Campeonato amazonense de futebol inicia em fevereiro de 2014

A mudança de data foi firmada entre a direção da Federação Amazonense de Futebol e os dirigentes das dez equipes que irão disputar os dois turnos da competição

    Equipe do Nacional comemora a vitória do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2012
    Equipe do Nacional comemora a vitória do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2012 (Ney Mendes)
    A Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiu na tarde desta terça-feira (12) em reunião com os dez clubes que participarão do Estadual do próximo ano, que o Campeonato Amazonense de 2014 começará no dia primeiro de fevereiro e terá sua decisão no dia 26 de abril, dois meses antes da realização da Copa do Mundo.
    Com este calendário, os clubes devem iniciar a pré temporada ainda em dezembro deste ano para estarem com os jogadores aptos para a seqüência de jogos.
    Na reunião realizada na sede da entidade, na avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, explicou que a mudança no calendário se deve a falta de campos disponíveis para receberem jogos na capital do estado. Ficou acertado que, devido a esta questão, as primeiras rodadas serão disputadas em estádios do interior, nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Borba e Coari.
    Apesar da mudança de data da realização do Campeonato Amazonense de Futebol, o regulamento permanecerá no mesmo formato em que foi realizado na temporada de 2013.

    segunda-feira, 4 de novembro de 2013

    Presidente Mário Cortez visita as obras no CT

    01/11/2013 19:21h | Escrito por Matheus Augusto Magalhães

    CT já conta com 6 casas reformadas e mobiliadas. O campo está na fase final da reforma, restando apenas concluir o sistema de irrigação.

    Cortez visitou as obras no CT nesta Sexta-feira
     O Presidente do Naça, Mário Cortez, visitou as obras no CT Barbosa Filho na tarde desta sexta-feira. Para Cortez, a reforma não visa apenas o bem-estar dos atletas nacionalinos de 2014. "Estamos trabalhando com o pensamento lá na frente. Teremos uma estrutura jamais antes vista, para oferecer aos atletas nacionalinos dos próximos cinco ou até dez anos, isso sem custar nada ao clube. Aproveitamos esse período de folga no CT para investir no nosso patrimônio".
    O projeto inicial, previa a reforma das dez casas para servirem de alojamento aos atletas e a implantação do sistema de irrigação e drenagem automática do gramado. Porém, a diretoria decidiu acrescentar a reforma dos vestiários, instalações do prédio multiuso, entradas e pintura do CT, além de toda a mobília das casas.
    "A tendência é que tudo seja entregue dentro do prazo. Nossa maior expectativa está sobre a conclusão das casas restantes, mas o que importa é que já temos moradia para alojar os primeiros atletas, que chegarão nas próximas semanas.", completou Cortez.
    O técnico Francisco Diá continua no Nordeste em busca de atletas para integrar o elenco, a diretoria, em Manaus, negocia com parte do elenco nacionalino deste ano. A previsão para o início dos treinos no CT é dia 1º de Dezembro de 2013.