Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 12 de maio de 2014

NACIONAL CAMPEÃO DO 2º TURNO DA TAÇA CIDADE DE MANAUS!!

Jogadores do Nacional comemoraram com a torcida - foto: Alberto César Araújo
Jogadores do Nacional comemoraram com a torcida - foto: Alberto César Araújo

O Nacional conquistou o 19º título da Taça Cidade de Manaus, no segundo turno do Campeonato Amazonense, ao vencer ontem, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), o Princesa do Solimões por 2 a 1. O resultado foi igual ao do primeiro jogo da decisão e os gols também foram marcados pelos mesmos jogadores. Felipe Capixaba e Éder para o Leão da Vila, e Nando pelo Tubarão do Norte.

Mesmo com a vantagem e jogando por um empate, o Nacional começou a partida com mais volume de jogo. As jogadas mais perigosas eram criadas pelo lado direito com o atacante Leonardo, que jogou aberto por aquela faixa do campo, e as escapadas do volante Bruno Potiguar. E assim nasceu o primeiro gol do confronto.

O meia Luciano laçou em profundidade para Leonardo que foi ao fundo e cruzou na entrada da área. O atacante Felipe Capixaba dominou e chutou com força, a bola ainda desviou em Luciano e foi morrer no fundo do gol de Raiscifran. Era o 1x0 do Leão aos 24 minutos.

A vantagem não acomodou o time da capital que continuou se lançando ao ataque. O Princesa, acuado, só conseguia levar perigo nos contra-ataques e em subidas do lateral esquerdo Alberto, mas esbarrava na boa atuação da dupla de zaga Índio e Rodrigão, do Nacional.

Pênalti
Dez minutos após abrir o placar, o Leão da Vila ampliou. O zagueiro Lídio, do Princesa, pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Éder foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário, fazendo 2x0. O lance causou ira dos jogadores do Tubarão. “É uma vergonha para o futebol amazonense a qualidade dos árbitros”, esbravejou Marinelson.

0 comentários:

Postar um comentário